Conheça o gato com a calda mais longa do mundo

O gato da raça Maine Coone de Michigan ostenta título por possuir a cauda mais longa entre gatos domésticos vivos

Postado em: 28-08-2023 às 16h46
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça o gato com a calda mais longa do mundo
Imagem: Guiness

Altair, um gato da raça Maine Coone, se tornou o detentor do título de ter a cauda mais longa entre os gatos domésticos vivos, com 40.83 cm. O felino, residente de Farmington Hills, Michigan, tem chamado a atenção não apenas pelo comprimento de sua cauda, mas também por sua personalidade única.

O felino tem ao seu lado a genética e cuidados especiais oferecidos por seu dono, o Dr. William John Powers ao seu lado. Altair foi adotado quando Will perdeu tragicamente todos os seus gatos em um incêndio em 2017. Com o passar do tempo, Altair não apenas se tornou um membro querido da família, mas também um detentor de um recorde mundial.

Altair é irmão de Cygnus, outro gato gato recordista, ele detém o recorde de cauda mais longa já registrada em um gato (44.66 cm) mas infelizmente faleceu no acidente. A influência genética é clara, mas Will também aponta para sua dieta especial como um fator contribuinte para suas características impressionantes. “Ter quatro gatos detentores de recordes mundiais me leva a acreditar que a dieta desempenha um papel importante nisso”, comenta Will.

Continua após a publicidade

O comprimento da cauda de Altair chamou a atenção desde cedo. Will descreve que a cauda de Altair continuou a crescer à medida que ele amadurecia, tornando-se uma característica marcante e única.

Enquanto muitos gatos são conhecidos por soltar pelo o dono conta que a pelagem exuberante é mantida com um derramamento mínimo, ocorrendo apenas durante as mudanças de estação. Will explica que essa característica é influenciada pelo comprimento dos dias, não pela temperatura ambiente, tornando-a um fenômeno fascinante da natureza.

O dono também contou sobre o comportamento e comunicação do animal que são expressos principalmente através de sua cauda, lembrando a Will o falecido Cygnus, irmão de Altair. Altair é descrito como afetuoso, mas também assustadiço, fugindo de barulhos altos.

A jornada de Altair não é apenas sobre conquistas pessoais; Will compartilha sua história para inspirar ações positivas. Ele enfatiza a importância de usar recordes para promover ações benéficas e conscientização. “Embora eu tenha um certificado pendurado na parede, meus gatos trabalham como animais de terapia na clínica”, diz Will. Eles participam de arrecadações de fundos para caridade, ajudando pessoas e abrigos de animais. Ele também é dono do gato mais alto do mundo, Fenrir, que tem 47.83 cm de altura.

Veja Também