Jovem de 16 anos é preso após derrubar histórica árvore de 200 anos

Ela foi um dos cenários do filme Robin Hood - Príncipe dos Ladrões de 1991

Postado em: 29-09-2023 às 14h55
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem de 16 anos é preso após derrubar histórica árvore de 200 anos
Jovem de 16 anos é preso após derrubar histórica árvore de 200 anos | Foto: Getty Images

Nesta quinta-feira (28) um jovem inglês de 16 anos foi preso durante investigação sobre a derrubada de uma árvore bicentenária até então encostada na Muralha de Hadrian, em Northumberland, Inglaterra, segundo a polícia local. Ela foi um dos cenários do filme Robin Hood – Príncipe dos Ladrões (1991), com Kevin Costner, fama que a impulcionou a atração turística ao status de uma das árvores mais fotografadas de todo Reino Unido.

Os oficiais trabalham com a hipótese de que a derrubada da árvore não passou de um ato deliberado de vandalismo. O jovem foi não foi acusado de ser o suposto autor do crime, mas a polícia de Northumberland espera que seu depoimento ajude nas investigações.

Confira o antes e depois:

Segundo informações do Northumberland National Park Authority, a árvore foi cortada durante a madrugada de quarta-feira (27). A organização dedicada ao parque era responsável por ela, assim como o National Fund, instituição de caridade britânica. Acredita-se que a ‘árvore Robin Hood’, como é conhecida, tinha entre 200 e 300 anos.

“A árvore tem sido um elemento importante e icônico de nossa paisagem por cerca de 200 anos e tinha grande significado para a comunidade local”, diz Andrew Poad, gerente geral do National Trust, à BBC. A Muralha de Hadrian foi originalmente erguida para marcar o limite norte do império romano na região britânica.

Essa não foi a primeira vez que a celebridade vegetal passou por um desastre. Em 2003, um helicóptero de filmagem caiu a 30 metros dela, quase ferindo o apresentador de TV Alan Titchmarsh. Ele e mais outras quatro pessoas sobreviveram à queda.

Veja Também