Marchas da maconha e contra o aborto marcam o final de semana em Goiânia

Marcha da Maconha e Caminhada pela Vida aconteceram em horários similares

Postado em: 09-10-2023 às 09h05
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Marchas da maconha e contra o aborto marcam o final de semana em Goiânia
Marcha da Maconha e Caminhada pela Vida aconteceram em horários similares | Foto: Divulgação/Getty Images

Neste último domingo (8), a cidade de Goiânia sediou dois protestos com teores opostos a si. Os dois grupos percorreram caminhos diferentes na cidade durante a tarde do fim de semana.

 O primeiro foi a Marcha da Maconha na Praça Universitária, com organização do grupo Mente Sativa da advogada e ex-candidata a deputada estadual Kelly Cristina. O objetivo é demonstrar suporte à legalização da droga. O outro, foi a Caminhada pela Vida na Praça Tamandaré, organizado pela Arquidiocese de Goiânia e demonstrando suporte contra o aborto.

Ambas as manifestações juntaram centenas de pessoas e a repercussão nas redes sociais foi antagônica entre os que apoiavam os movimentos. De acordo com a organizadora da marcha, milhares de pessoas são presas e a grande maioria fazem parte de uma parcela mais pobre do país. A caminhada por sua vez pede para uma maior restrição do aborto.

Continua após a publicidade

Leia também: Goiás registra mais de 600 picadas de escorpiões

O motivo da similaridade dos dias é o atual diálogo entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Nos últimos dois meses ambos os tópicos foram debatidos entre os membro do judiciário, expressando um maior anseio na legalização da maconha e na discriminação do aborto.

Veja Também