Carreta Furacão: grande sucesso brasileiro vira destaque no The New York Times

Para entender um pouco mais do fenômeno gigantesco que virou o grupo, a equipe passou dois dias acompanhando a trupe de Rio Verde

Postado em: 03-11-2023 às 18h15
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Carreta Furacão: grande sucesso brasileiro vira destaque no The New York Times
Carreta Furacão: grande sucesso brasileiro vira destaque no The New York Times | Foto: Reprodução

Nesta semana o maior jornal norte americano, The New York Times, fez uma reportagem sobre um dos maiores sucessos das cidades brasileiras: a Carreta Furacão. Para entender um pouco mais do fenômeno gigantesco que virou o grupo, a equipe passou dois dias acompanhando a trupe de Rio Verde, no sudoeste de Goiás.

“Dançarinos acrobáticos vestidos como personagens infantis acompanham carretas com luzes neon e executam coreografias em semáforos e no trânsito engarrafado, levando passageiros ao delírio”, diz a reportagem.

O jornal norte-americano The New York Times passou dois dias acompanhando Carreta Furacão de Rio Verde, no sudoeste de Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A reportagem assinada pelos jornalistas Jack Nicas e Victor Moriyama também fala sobre a dura realidade vivida pelos membros da Carreta Furacão, que em sua maioria é composta por adolescentes, com carga horária de seis horas, recebendo um salário mínimo, de R$ 1.320, marcando presença nas mais diversas cidades do país.

Continua após a publicidade

“Embora alguns dançarinos tenham abandonado a escola para pegar a estrada, as carretas se tornaram um porto seguro para alguns adolescentes de bairros pobres que, de outra forma, poderiam ser arrastados para o crime”, destaca a matéria.

Ao divulgar a reportagem em seu perfil na internet, o jornalista Jack Nicas disse que passou dois dias “pendurado na parte de trás do veículo junto com os artistas” de Rio Verde.

Nos comentários, além de muitos brasileiros, há também pessoas de outras nacionalidades elogiando a Carreta Furacão. “Uau, que história maluca. Isso é incrível”, disse um internauta em inglês.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Veja Também