Desenhos psicodélicos feitos por Jimi Hendrix nos anos 1960 são colocados à venda
As dez ilustrações foram feitas com caneta colorida e foram encontrada em 1970 na casa do guitarrista por um casal que trabalhava com ele
Por: Cecília Epifânio

De acordo com o site de notícias TMZ, um compilado de desenhos psicodélicos feitos por Jimi Hendrix foram postos à venda. As ilustrações custam US$ 195 mil, ou mais de R$ 960 mil, e estão disponíveis no site Momentsintime.com.
Os do famoso guitarrista foram feitos no final da década de 1960, o mesmo período em que ele gravou o seu disco mais famoso, responsável por projetá-lo à fama. A lenda do rock utilizou diversas canetas coloridas para criar as obras.
O compilado originalmente pertencia ao Bob & Kathy Levine Collection, do casal que conheceu e trabalhou com Hendrix nos anos 1960. O guitarrista morreu em Londres em setembro do ano de 1970, aos 27 anos.
Ainda de acordo com o TMZ, foram Bob e Kathy Levine que trocaram as fechaduras da casa e do escritório de Hendrix quando ele morreu, já que muitas pessoas tinhas as chaves para adentrar nesses espaços. A grande maioria dos pertences do roqueiro foram enviados à família dele, mas o casal também ficou com algumas coisas.
Esses dez desenhos estão entre esses objetos que o casal guardou. Eles venderam o compilado há décadas e as obras rodaram de mão em mão até serem comercializadas pela última vez em 2008 —e, agora, estão de volta ao mercado.
