Como J.F.K. Jr. conseguiu planejar um encontro secreto com Lady Di

O filho do ex-presidente dos EUA queria que a 'Rainha dos Corações' posasse para sua revista

Postado em: 20-11-2023 às 14h56
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Como J.F.K. Jr. conseguiu planejar um encontro secreto com Lady Di
Como J.F.K. Jr. conseguiu planejar um encontro secreto com Lady Di | Foto: Getty Image

Em um certo dia no ano de 1995, a bela Nova York de Frank Sinatra recebeu um encontro secreto para lá de inusitado. Segundo a revista People, J.F.K. Jr. queria que a famosa Lady Di (já divorciada do então príncipe Charles), posasse para a capa de rua revista política George. Diana concordou em ouvi-lo mas, para saber se aceitava ou não o convite, era preciso conversar pessoalmente.

Naquela época, os paparazzi não desgrudavam das personalidades famosa, principalmente de Diana, considerada a mulher mais fotografada da história. Sendo assim, marcar uma conversa não era uma tarefa muito fácil! Ainda mais quando essa conversa tinha que acontecer em Nova York.

O encontro foi proposto em um dia de verão, em uma elegante suíte do Carlyle Hotel, no Upper East Side. Mesmo com o “quando” e o “porquê” tenham sido decididos, uma grande questão ainda ficava sem resposta: como?

Continua após a publicidade

Rose Marie Terenzio, assistente executiva de J.F.K. Jr. relatou à People que seu chefe achava que esse encontro nunca daria certo. “Lembro-me dele dizendo: ‘Não há como alguém não vazar. Haverá paparazzi em todos os lugares”, disse.

Assim como nos filmes de espionagem, pessoas mais íntimas de Kennedy Jr. começaram a traçar um plano para esconder o encontro do filho do ex-presidente dos EUA e a princesa. “Alguém sugeriu que ele fosse disfarçado e eu disse: ‘Isso é ridículo'”, relembrou Terenzio.

O plano final ficou bem simples: foi decidido que J.F.K. Jr. e Diana entrariam pela porta da frente, pois imaginaram que, caso a imprensa descobrisse sobre o encontro, o que não era inevitável, seria presumido que as duas celebridades usariam a entrada lateral, livre de multidões.

Dito e feito! Quando descobriram sobre o encontro e onde aconteceria, jornalistas e fotógrafos se apartavam em na porta lateral, enquanto Kennedy Jr. e Diana entrava pela porta da frente, passando mais de uma hora conversando. Por fim, Diana acabou não aceitando a proposta de posar para a revista.

No entanto, sua equipe ainda lembra de alguns boatos sobre o fatídico encontro. “Eu me lembro dele dizendo: ‘ Ela é muito alta! ’ Ele também disse que ela era muito tímida e ficou surpreso com o quão recatada ela era ”, afirmou Terenzio. “Acho que os dois conheceram Madre Teresa, então falaram sobre isso. E ele disse como ela era adorável. ” Matt Berman, ex-diretor criativo da revista George, recordou de J.F.K. J.r dizendo que Diana “tinha um ótimo par de pernas”.

Veja Também