Relembre o famoso desaparecimento do dona da rede de supermercados Marcos

Famoso empresário foi visto pela última vez em outubro de 1994

Postado em: 20-12-2023 às 10h51
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Relembre o famoso desaparecimento do dona da rede de supermercados Marcos
Relembre o famoso desaparecimento do dona da rede de supermercados Marcos | Foto: Reprodução / Redes Sociais

No ano de 1994 um empresário goiano foi protagonista do mais longo mistério do Estado. Isso porque levou mais de uma década para que o caso fosse finalmente solucionado.

Miguel Gonçalves Marques era fundador e dono de uma das mais conhecidas redes de supermercados de Goiás, o Marcos. Ele desapareceu após sair de Blumenau (SC) para fazer uma viagem à passeio para o Rio de Janeiro, sem deixar vestígios.

No dia 11 de outubro de 1994, o avião com Miguel, a namorada, Mônica Amaral, o piloto Átila Fontes e o casal Antônio e Maria Rocha Coelho desapareceu durante o trajeto até a “Cidade Maravilhosa”.

Continua após a publicidade

Por dez anos o mistério ficou no ar, até novembro de 2004, quando destroços de um bimotor foi encontrado por um morador em uma área de serra próximo ao bairro Toc-Toc Grande, em São Sebastião, no litoral de São Paulo.

O local era de difícil acesso e, para chegar até lá, era preciso percorrer aproximadamente sete quilômetros em mata totalmente fechada.

Foi a partir do prefixo da aeronave que foi possível ligar o acidente com o desaparecimento do bimotor do empresário. Segundo a polícia, a aeronave era um modelo Seneca, prefixo PT-OEK. Além disso, a equipe de busca conseguiu encontrar cinco ossadas e objetos pessoais dos passageiros.

Sendo assim, após quase uma década do acidente, a rede de supermercados decretou falência. Um pouco antes, em 2011, eles tentaram reabrir duas lojas em Goiânia, nas avenidas D e 4ª Radial, e reforçaram o reabastecimento de outras quatro unidades, na Avenida Bernardo Sayão, Avenida Castelo Branco, Rua 90 e Avenida Rio Verde (em Aparecida de Goiânia).

Mas, infelizmente, apesar do investimento de R$ 8,8 milhões, todas as lojas foram fechadas.

Veja Também