Pablo Marçal: veja 6 curiosidades que você não conhecia

Conheça 6 curiosidades do influenciador Pablo Marçal

Postado em: 15-05-2024 às 16h11
Por: Gabriel Pires
Imagem Ilustrando a Notícia: Pablo Marçal: veja 6 curiosidades que você não conhecia
Conheça seis curiosidades sobre o coach e influenciador Pablo Marçal (Foto: divulgação/Instagram)

O criador de conteúdo e coach Pablo Marçal conta com quase 10 milhões de seguidores no Instagram. Ficou conhecido no ano de 2022 por seu trabalho com palestras de desenvolvimento pessoal e sua carreira política que se iniciou no mesmo ano com sua candidatura à presidência.

Recentemente, o nome de Marçal voltou à tona por seu trabalho de ajuda humanitária no Rio Grande do Sul e a pré-candidatura para a prefeitura de São Paulo. Confira 6 curiosidades sobre o influencer e político do PRTB. 

  1. Patrimônio milionário

Em 2022, os advogados de Pablo Marçal pediram para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizar os bens declarados do influenciador. Com um aumento de 80 milhões de reais, o patrimônio do coach goiano foi de 16 milhões para 96 milhões de reais.

Continua após a publicidade

A maior parte deste valor representa investimentos em participações societárias em diversas empresas, ações de empresas públicas, imóveis e participações em fundos de investimentos.

  1. Milionário aos 27 anos

No ano de 2010, Pablo Marçal se formou em direito, e se demitiu da antiga Brasil Telecom, onde trabalhou por 15 anos. Com sua saída, foi trabalhar em uma empresa de família.

Como colaborador desta empresa, em 2014 conseguiu chegar ao seu primeiro milhão de reais aos 27 anos de idade.

Pablo Marçal conta com patrimônio multimilionário (Foto: divulgação/Facebook)
  1. Possui Ferrari avaliada em mais de 4 milhões de reais 

Pablo Marçal tem em garagem uma Ferrari SF90, avaliada em mais de 4 milhões de reais. Em vídeo publicado em seu Instagram, o influenciador ironizou a fala do atleta Cristiano Ronaldo, no qual ele afirma que não se adesiva uma Ferrari.

Na publicação, Marçal coloca um adesivo no carro de luxo como forma de propaganda do seu curso.  

  1. Condenado por furto qualificado 

No ano de 2010, Pablo Marçal foi condenado por participar de uma quadrilha que desviou dinheiro de bancos. Segundo Ministério Público Federal (MPF), Marçal captava e-mails que seriam infectados com programas invasores e consertava os computadores usados pelos criminosos.

O processo tem como base investigações da polícia federal que resultaram na Operação Pegasus, deflagrada em 2005. Na época, o grupo foi descrito como “a maior quadrilha de piratas da internet brasileira” pelo jornal Folha de São Paulo. 

Em 2018, o influenciador teve sua pena extinta por prescrição retroativa, haja vista, qu se passaram mais anos do que a sentença em trânsito em julgado. 

  1. Crítica a jornalista da Globo

Nas últimas semanas, Pablo Marçal enviou ajudas humanitárias para o Rio Grande do Sul e denunciou casos de que carretas carregadas de mantimentos estariam sendo paradas por falta de notas fiscais e excesso de peso.

A jornalista Natuza Nery, afirmou que tais denúncias eram falsas, chamando Marçal de mentiroso e irresponsável.

O influenciador utilizou as redes sociais, mostrou imagens confirmando supostamente suas denúncias, rebatendo as falas da jornalista, chamando a própria de “repórter incompetente”.  

  1. Expedição ao Pico dos Marins

Em janeiro de 2022, Pablo Marçal conduziu 32 pessoas numa escalada ao Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira. Devido às condições meteorológicas adversas, o Corpo de Bombeiros organizou uma operação de resgate ao grupo, que durou 9 horas de duração.

Na ocasião, o bombeiro Pedro Aihara chamou Marçal de “fanfarrão”, alegando que o influenciador foi “totalmente irresponsável”.

Como consequência, Pablo Marçal foi proibido, por medida cautelar, de “realizar qualquer atividade externa precipuamente na natureza (seja em montanhas, picos, rios, lagos, mares, ou em locais correlatos), por si ou por interposta pessoa, sem prévia e expressa autorização da Polícia Militar”. 

Expedição de Pablo Marçal ao Pico dos Marins levou a operação de resgate do corpo de bombeiros (Foto: divulgação/redes sociais)

Veja Também