5 crimes chocantes em que adolescentes mataram os pais no Brasil

Estes crimes entristecem todo o Brasil.

Postado em: 20-05-2024 às 16h20
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: 5 crimes chocantes em que adolescentes mataram os pais no Brasil
Família Pesseghini. | Foto: Divulgação

Crimes envolvendo pais e filhos são capazes de chocar o mundo inteiro, principalmente quando os assassinos são adolescentes, tamanha brutalidade vinda de pessoas tão jovens surpreendem a população. Para alguns, um ambiente de aconchego e sossego, para outros um cenário de tristeza e tragédia. No Brasil, diversos assassinatos aconteceram dentro da própria casa e são cometidos pelos familiares mais próximos.

Confira a seguir, 5 crimes assustadores em que adolescentes assassinaram os próprios pais no Brasil.

Adolescente de 16 anos mata pai, mãe e irmã

Um adolescente de 16 anos foi preso nesta segunda-feira (20) após confessar à polícia que teria assassinado o pai, a mãe e a irmã a tiros. O triplo assassinato aconteceu na casa da família, entre a tarde e a noite de sexta-feira (17).

Continua após a publicidade

A Polícia divulgou a identidade das vítimas: Isaac Tavares Santos, de 57 anos, Solange Aparecida Gomes, de 50 anos, e Letícia Gomes Santos, de 16 anos.

Em depoimento para a polícia, o rapaz confessou ter passado o final de semana com os corpos, almoçado ao lado do cadáver do pai e ter seguido normalmente a sua rotina, com idas a academia e compras na padaria.

Segundo ele, a motivação do crime se deu porque foi proibido de usar o celular e o computador e que ele teria sido chamado de “vagabundo” pela família, desde então ele teria começado a planejar as mortes.

A arma Taurus 9mm que foi utilizada para realizar o crime teria sido a do pai, que era um guarda civil municipal. O adolescente teria dito à polícia que não se arrepende e que “faria novamente”.

Caso Pesseghini

Em agosto de 2013, Marcelo Eduardo de apenas 13 anos, teria matado a própria família e se suicidado após o crime. Segundo investigações, o menino teria assassinado o próprio pai, mãe, avó e a tia-avó.

Cinco vítimas teriam sido encontradas mortas no mesmo terreno no bairro Brasilândia, em São Paulo. Eles seriam o sargento da ROTA, Luís Marcelo Pesseghini a Cabo da Polícia Militar de São Paulo, Andreia Regina Pesseghini, Marcelo Eduardo, a avó Benedita e a tia-avó Bernadete.

Conforme as investigações, o menino teria executado todos a tiros durante a madrugada de um domingo. No outro dia, ele teria frequentado a escola normalmente e voltou para a casa de carona com um colega de sala. Após chegar da escola, ele teria tirado sua própria vida.

Segundo a Polícia Cívil, a arma utilizada no crime foi um revólver da mãe do menino, Andreia Regina.

Em uma entrevista concedida ao Domingo Espetacular, um amigo de Marcelo à época das mortes, contou que o menino teria comentado com ele que teria dado flechada com o objetivo de machucar a própria avó. Além disso, ele teria dito que gostaria de matar a diretora da escola, após um desentendimento entre eles.

Menina de 11 anos mata mãe em Espírito Santo

Uma menina de apenas 11 anos confessou ter matado a própria mãe, em novembro de 2022, em Vila Velha (ES). Ela escreveu em um diário, o plano de assassinato um dia antes de cometer o crime. No papel, a menina revela que mataria os pais para ficar com o namorado, de 14 anos, que a auxiliou no assassinato.

O plano foi colocado em prática no dia seguinte do desabafo da menina. Ela e o namorado mataram a mulher de 28 anos, a facadas. Conforme a Polícia Civil, a garota atraiu a mãe e o namorado a golpeou inesperadamente. Além disso, a filha dela também a esfaqueou. Após isso, o casal confessou o crime.

O padrasto da menina estava fora de casa no momento do ocorrido e ao chegar, relatou, ter encontrado o corpo da mulher ensanguentado no chão e ter sido golpeado pela cabeça com um taco de beisebol pelo jovem.

“Estou completamente apaixonada por um garoto. A gente namora. Ele é muito lindo. Amo muito ele e ele me ama muito. A gente vai até matar meus pais pra ficar juntinhos”

Garota de 15 anos teria matado mãe a facadas após ser proibida de ir à festa

Em fevereiro de 2023, uma adolescente de 15 anos foi presa em flagrante suspeita de matar a facadas, a própria mãe, Beatriz da Silva Reis, de 29 anos. O crime aconteceu em Peixoto de Azevedo (MT), em uma noite de domingo.

A menina teria realizado o crime após se irritar com a mãe por ter sido impedida de sair para uma festa. A denuncia feita para a Polícia Civil relatava que mãe e filha teriam discutido e após disso, teria esfaquado e matado a mulher.

Adolescente de 13 anos mata mãe e irmão dentro de casa

Em março de 2022, um adolescente de apenas 13 anos, matou a tiros, a própria mãe e o irmão mais novo, de 7 anos. O crime chocante aconteceu em Patos, na Paraíba.

Na ocasião, o garoto matou a família utilizando uma arma de fogo que o pai do adolescente, policial militar guardava na residência. O pai do garoto, de 56 anos, foi baleado, mas sobreviveu.

De acordo com o delegado que investigava o caso, a ação teria sido motivada por um desentendimento acerca das notas baixas na escola, proibição de usar o celular enquanto mantivesse resultados ruins na escola e um pedido dos pais para que fossem feitas as tarefas domésticas.

Veja Também