“Jesus é um protagonista ruim”, afirma o criador de The Chosen

A série que virou um fenômeno global surpreendeu até mesmo o criador.

Postado em: 31-05-2024 às 16h23
Por: Eduarda Leão
Imagem Ilustrando a Notícia: “Jesus é um protagonista ruim”, afirma o criador de The Chosen
Personagem Jesus na série The Chosen. | Foto: Divulgação

“The Chosen” é uma série baseada na bíblia que é um inegável fenômeno global. Atualmente está na quarta temporada e o sucesso da produção surpreendeu até mesmo o criador, roteirista e diretor Dallas Jenkins. Durante uma entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, Jenkins conta que não acreditava que a série conquistaria tanta popularidade. “Jesus é um protagonista ruim”, disse.

Bom, a afirmação de Jenkins não está relacionada à personalidade de Jesus, mas às características de um personagem que geralmente atraí o público

O sucesso global da série “The Chosen”, atualmente em sua quarta temporada, pegou de surpresa até o criador, roteirista e diretor Dallas Jenkins. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Jenkins explicou por que inicialmente duvidava que a série conquistaria tanta popularidade. “Jesus é um protagonista complicado”, afirmou.

Continua após a publicidade

Essa afirmação não se refere à personalidade de Jesus, mas às características técnicas de um personagem que geralmente atrai o público. “Ele não aprende nada, não evolui, não enfrenta conflitos”, explicou Jenkins, acrescentando: “E eu sei que é horrível admitir isso.”

Leia também: 5 cantores gospel que morreram, mas possuem um legado inesquecível

O ator principal de “The Chosen”, Jonathan Roumie relatou que a forma com que foi convidado para interpretar Jesus. “Dallas diminuiu minhas expectativas, dizendo: ‘Olha, isso provavelmente não vai dar em nada, mas a gente vai fazer pelo menos uns dois episódios’”, disse o ator à reportagem.

Um dos diferenciais de “The Chosen” foi criado justamente pelo medo de Jenkins em Jesus não ser um personagem chamativo. Para ser mais envolvente, o produtor da série optou por contar as histórias bíblicas por meio do ponto de vista dos apóstolos, seguidores de Cristo e até mesmo de personagens não mencionados nas escrituras sagradas.

Leia também: Os livros deste escritor evangélico emocionam qualquer cristão

Apesar das baixas expectativas de Dallas Jenkins, a série atraiu mais de 700 milhões de visualizações nas plataformas de streaming em todo mundo. Na última quinta-feira (30), os episódios finais da quarta temporada foram lançados em 340 salas de cinema.

Veja Também