Veja os novos uniformes do Brasil para as Olimpíadas de Paris

Ao todo, mais de 50 mil peças já foram produzidas.

Postado em: 07-06-2024 às 12h23
Por: Eduarda Leão
Imagem Ilustrando a Notícia: Veja os novos uniformes do Brasil para as Olimpíadas de Paris
Atletas brasileiros com os novos uniformes das Olimpíadas. | Foto: Alexandre Loureiro/COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou os uniformes do Time Brasil para os Jogos Olímpicos Paris 2024 durante um evento que celebra os 100 dias para a competição olímpica. As roupas possuem tons de amarelo e azul em um design incrível, desenvolvido em conjunto com a Peak, fornecedora oficial da COB.

Leia também: Cachorro caramelo vai será estrela de filme da Netflix
Seleção brasileira masculina de Vôlei segue imbatível na Liga das Nações

A confecção dos uniformes foi sustentável e artesanal, feito especialmente pelas bordadeiras de Timbaúba dos Batistas. Além disso, os figurinos foram produzidos em Natal e na região semiárida do Rio Grande do Norte e o tecido é reciclado e desfibrado. Um verdadeiro show de responsabilidade ambiental e representatividade.

A cartela de cores escolhida para as camisetas remetem à bandeira do Brasil. Os uniformes homenageiam a fauna e flora brasileira, exaltam a biodiversidade do país e abraçam a tropicalidade que existe aqui. Olha só que luxo, as jaquetas jeans são um toque especial dos uniformes e foram bordadas, uma a uma, pelas bordadeiras.

Continua após a publicidade

Jade Barbosa, Rafaela Silva e Wanderley Holyfiel foram alguns dos atletas que modelaram em frente as câmeras vestindo os novos uniformes do time Brasil para os Jogos Olímpicos.

Ao todo, são mais de 50 mil peças que já desembarcaram à capital francesa em dois contêineres. Dessa forma, o figurino só está esperando as estrelas brasileiras que abrilhantarão as Olímpiadas. Os competidores irão receber as malas antes do início dos Jogos, em Paris.

“A gente sente uma motivação enorme dos atletas. Acredito que colocar o uniforme, um uniforme que seja elegante, confortável e que o atleta se sinta valorizado, começa a elevar a autoestima. E, com isso, você traz um clima vencedor para dentro da missão. E isso é bem favorável com essa energia dos atletas”, afirmou Ney Wilson, diretor de Alto Rendimento.

Certamente, você já pode se preparar para torcer muito e soltar a voz em frente a televisão. Saiba que, ainda dá tempo de comprar as bandeirinhas e decorar a rua. Pois, o Brasil já garantiu 241 vagas e 219 atletas para a disputa dos jogos que começam no dia 26 de julho.

Veja Também