Debate de maconha no STF: diferença entre as plantas macho e fêmea

Além de macho ou fêmea, a maconha também pode ser hermafrodita.

Postado em: 27-06-2024 às 08h41
Por: Eduarda Leão
Imagem Ilustrando a Notícia: Debate de maconha no STF: diferença entre as plantas macho e fêmea
Planta de maconha | Foto: Cytis/Pixabay

As diferenciação entre macho e fêmea é fundamental para entender o debate acerca da descriminalização do porte de maconha para uso pessoal. Uma vez que a Cannabis tem gênero sexual e sistema reprodutivo.

O gênero sexual da Cannabis possuem pistilos, que são pequenos fios brancos que saem dos nós localizados no caule. Esta diferença biológica entre os sexos, podem ser determinante para reconhece-los.

Além disso, a planta de cannabis fêmea possui alta concentração de cabinóides, terpenóides e flavonóides. Sendo esses compostos concentrados na flor ou fruto.

Continua após a publicidade

Leia também: Casamento às Cegas Brasil: como estão os pares que disseram “sim” no altar

Astro de Ted Lasso vai a jogo do Brasil na Copa América

Por outro lado, a planta macho da maconha possui baixa concentração de canabinóides, terpenóides e flavonóides. Dessa forma, o mercado terapêutico não costuma utiliza-los, mas sim, no industrial.

Exemplo disso é que, a Cannabis macho pode fazer parte da produção de produtos como adubo, argamassa, produção de tecido, absorventes, tijolo, concreto

Outra diferença é que as folhas da maconha macho possui um distanciamento maior entre elas em comparação à planta fêmea. Além disso, a Cannabis pode ser utilizada da semente a raíz, evitando assim qualquer tipo de desperdício.

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

No entanto, vale ressaltar que a planta de maconha como ser hemafrodita. O que significa que a planta possui os órgãos reprodutivos feminino e masculino no mesmo organismo.

Veja Também