Cena polêmica da abertura das Olímpiadas é explicada pelo artista

A cena da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, realizada na sexta-feira (26), causou revolta no público

Postado em: 28-07-2024 às 21h55
Por: Andresa Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Cena polêmica da abertura das Olímpiadas é explicada pelo artista
Cena polêmica da abertura das Olímpiadas é explicada pelo artista | Foto: Reprodução/GloboNews

A cena da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, realizada na sexta-feira (26), causou revolta no público. O momento em questão se refere quando várias pessoas, incluindo drag queens, apareceram sentadas em uma longa mesa.

A extrema direita e o episcopado católico criticaram a cena, indicando uma semelhança com a “Última Ceia” — que, segundo os Evangelhos, seria a última refeição que Jesus teria compartilhado com seus apóstolos antes de sua crucificação.

A inspiração para a cena seriam os deuses do Olimpo. Foto: Reprodução/GloboNews

Thomas Jolly, diretor artístico da cerimônia de abertura, disse que essa não era sua intenção. À rede de televisão BFMTV neste domingo (28), ele afirmou: “Nunca encontrarão da minha parte nenhuma vontade de zombar, de difamar nada. Eu queria fazer uma cerimônia que reparasse, que reconciliasse. Que também reafirmasse os valores da nossa República”.

Continua após a publicidade

Leia também: Robert Downey Jr. retorna a Marvel como Doutor Destino

A conferência episcopal francesa (CEF), criticou o trabalho de Jolly, indicando que seria “zombaria do cristianismo”. Mas o artista não teve a “Última Ceia” como inspiração. “A ideia era fazer um grande festival pagão ligado aos deuses do Olimpo… Olimpismo”, assegurou.

Veja Também