Confira como foi feita o clique de Medina nas Olimpíadas
O fotógrafo da AFP Jerome Brouillet capturou um momento histórico. Ele fotografou o surfista brasileiro Gabriel Medina em Teahupo’o, Taiti

Nesta segunda-feira (29), o fotógrafo da AFP Jerome Brouillet capturou um momento histórico. Ele fotografou o surfista brasileiro Gabriel Medina em Teahupo’o, Taiti, durante as oitavas de final dos Jogos Olímpicos. Confira:

A fotografia captura o momento exato de Medina saindo de um tubo, rendendo a maior nota da história do surfe olímpico (9,90). De acordo com a Agence France-Presse, ele estava em um barco no canal, em um lugar calmo, esperando o momento certo.
Leia também: Júlia Soares viraliza na web após apresentação ao som de Raça Negra; veja
Ele esperava Medina “sair” da onda, quando registrou o incrível momento. “Todo fotógrafo espera por isso. Você sabe que Gabriel Medina, especialmente em Teahupo’o, vai sair da onda e fazer algo”, disse Brouillet.
“Você sabe que alguma coisa vai acontecer. O único momento complicado é onde ele vai sair? Porque eu não estou vendo!”, disse. “Às vezes ele faz um gesto acrobático e, dessa vez, ele fez isso, e então eu apertei o botão”.