Goiânia sedia feira de tecnologia bovina

Entre os dias 3 e 11 de setembro acontece em Goiânia a segunda maior feira tecnologia bovina do país, a Goiás Genética

Postado em: 03-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Entre os dias 3 e 11 de setembro acontece em Goiânia a segunda maior feira tecnologia bovina do país, a Goiás Genética 2016. Será uma semana dedicada à troca de informações e experiências, aprendizado e negócios relacionados à pecuária, em especial dos zebuínos. A abertura oficial da Goiás Genética 2016 será no dia 6 de setembro, terça-feira, às 9 horas e contará com a presença confirmada do governador Marconi Perillo e demais autoridades. 
O evento começa no sábado, dia 3, com o Seminário e Feira de Touros da Pró-Genética e segue até o dia 10 de setembro, quando acontece o 22º Leilão Touros Jovens da Embrapa/AGCZ. A Goiás Genética 2016 será realizada no Parque de Exposição Pedro Ludovico Teixeira em Goiânia.
Como o melhoramento genético dos animais pode influenciar na qualidade da carne, em especial do Zebu? E como e por que fazer o melhoramento genético? Estas são algumas das questões que serão debatidas na Goiás Genética 2016. No dia 9 serão apresentados diversos programas de melhoramento genético e de financiamento para os produtores avaliarem qual melhor se adapta ao seu rebanho. Também será possível ao pequeno, médio e grande produtor de bovino, em especial zebuíno, avaliar os programas de financiamento que possibilitarão começar o melhoramento genético e, assim, aumentar a produção e a qualidade da carne produzida.

Participantes 
A sexta edição da Goiás Genética 2016 traz especialistas renomados como Guilherme J. M. Rosa da Universityof Wisconsin (EUA) e Fernando Baldi, da UNESP. Além das palestras, os participantes conhecerão de perto como é o processo de melhoramento genético em visita monitorada.
A rica programação da Goiás Genética 2016 tem como tema central “A qualidade da carne produzida no Brasil” e será a oportunidade para debater e adquirir conhecimentos sobre o manejo, nutrição e, principalmente, como a genética zebuína pode influenciar positivamente os resultados na pecuária. O lançamento oficial da Goiás Genética no dia 9 de agosto contou com a presença de autoridades e representantes do setor, como o presidente do Sistema Faeg, José Mário Schreiner.
A sexta edição busca trazer aos pecuaristas as últimas novidades relacionadas à carne zebuína, pesquisas e tecnologias aplicadas ao setor. “Mostraremos nessa edição do Goiás Genética como o cuidado com a nutrição, manejo podem contribuir para a qualidade da carne do gado zebu. Teremos importantes debates e nossa expectativa é grande”, ressaltou Wagner Miranda, presidente da Associação Goiana de Criadores de Zebu (AGCZ). 
 

Veja Também