Polo empresarial deve gerar 2 mil empregos em Aparecida

Primeiro condomínio fechado empresarial do município será entregue neste sábado

Postado em: 24-09-2016 às 15h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Polo empresarial deve gerar  2 mil empregos em Aparecida
Primeiro condomínio fechado empresarial do município será entregue neste sábado

Cerca de 2 mil empregos diretos deverão ser gerados com a ocupação plena do primeiro condomínio fechado para empresas, galpões e indústrias do Centro-Oeste. Trata-se do All Park Polo Empresarial, que será entregue neste sábado (24), às 16h30, em Aparecida de Goiânia, durante um evento com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. Concebido pela Innovar Urbanismo, o empreendimento dispõe de 180 lotes e chega ao mercado com 50% de suas unidades já comercializadas. O sucesso da iniciativa atraiu o interesse até mesmo de empresas de outros Estados, como a Nipponflex, do ramo de colchões, oriunda do Paraná e que deve iniciar suas operações no condomínio até o final do ano.
“Apesar da crise, nossas vendas têm alcançado bons resultados e estamos otimistas para os próximos meses”, informa o gerente da filial de Goiânia, Gentil Júnior. Segundo ele, a opção da Nipponflex pelo All Park se deu em virtude de benefícios como o espaço físico generoso e a segurança reforçada. Outra empresa que também optou pelas facilidades do condomínio é o Instituto de Fosfato Biológico, do ramo de biotecnologia, cujo início da operação está previsto para os próximos meses. “Acreditamos que neste espaço vamos dispor de toda a infraestrutura necessária para o nosso negócio”, afirma o diretor administrativo e financeiro, Tiago Parrode.   
Situado na região Leste de Aparecida de Goiânia, o All Park dispõe de localização estratégica, pois está próximo à BR-153, ao Aeroporto Executivo Antares e ao Campus da Universidade Federal de Goiás de Aparecida de Goiânia. Com área total de 600 mil m², o condomínio possui lotes que variam de 1.000 e 8.840 m². O empreendimento dispõe de segurança 24 horas, vias largas para trânsito e manobras de veículos de cargas, heliponto, pátio de carga e descarga, balança para pesagem de caminhões, sistema de facilities (mix de conveniência, praça de alimentação, clube de compras, sala de treinamento, posto bancário, correios) e estacionamento para carros, motos e caminhões.
Outro diferencial é que será ofertado às empresas que se instalarem no All Park o suporte de serviços de profissionais para auxiliá-los em questões de ocupação do condomínio, como aprovações de seus projetos na Prefeitura e os trâmites necessários para isso. “Todas estas características fazem do empreendimento o primeiro do Centro-Oeste integralmente capacitado para atender os empresários nos aspectos logístico, comercial e industrial. Para o Estado e a região metropolitana de Aparecida de Goiânia representa muito, pois representa as condições necessárias para se atrair novos investimentos empresariais”, explica o diretor da Innovar, Romeu Neiva Junior.
Quando todas as empresas estiverem instaladas, a previsão é de que o All Park movimente cerca de R$ 300 milhões por mês. Atualmente, Aparecida de Goiânia possui mais de 2 mil indústrias e é responsável pela geração de mais de 30 mil empregos diretos e indiretos. Em 2015, o município foi um dos líderes da criação de novos postos de trabalho no Estado e registrou um Produto Interno Bruto (PIB) da ordem de R$ 9 bilhões. A potência econômica do município é reforçada não apenas por estes dados, mas também pelo fato de Goiás fechou o primeiro semestre que mais gerou empregos no Brasil, conforme relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o que demonstra a reação de Aparecida de Goiânia e de outras cidades goianas à crise econômica.

Veja Também