Petrobras reduz preço da gasolina em 3,2% para segurar mercado

Os preços foram reduzidos nas refinarias, mas a medida não deve surtir muito efeito devido ao último aumento de R$ 0,20 em Goiânia

Postado em: 15-10-2016 às 06h00
Por: Redação
Os preços foram reduzidos nas refinarias, mas a medida não deve surtir muito efeito devido ao último aumento de R$ 0,20 em Goiânia

A Petrobras anunciou a redução do preço da gasolina em 3,2% em suas refinarias, a partir deste fim de semana. Também haverá redução de 2,7% no preço do diesel. Os reajustes são reflexo de uma nova política de preços aprovada pela empresa. A medida deve reduzir em 5% o valor dos combustíveis. 
A redução é para o combustível vendido no atacado para postos de gasolina. O impacto dessas reduções no bolso do consumidor dependerá das estratégias de cada posto. Mas, se o repasse da redução no preço na refinaria for feito integralmente para o preço ao consumidor, as reduções serão de 1,4% na gasolina e 1,8% no diesel.
A nova política terá preço de paridade internacional (PPI), margem para remuneração de riscos inerentes à operação e nível de participação no mercado. A empresa estabeleceu, entre outras coisas, que nunca terá preços abaixo da paridade internacional. A política de preço de paridade internacional (PPI) inclui os custos com frete de navios, custos internos de transportes e taxas portuárias.
Os preços serão revistos pelo menos uma vez por mês. Eles podem ser reduzidos, aumentados ou mantidos.
 

Veja Também