Governo assina contrato com FGV para Programa de Desmobilização de Ativos

Ana Carla Abrão Costa, participa, ao lado do governador Marconi Perillo da cerimônia de assinatura do contrato com a Fundação Getúlio Vargas

Postado em: 28-10-2016 às 10h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo assina contrato com FGV para Programa de Desmobilização de Ativos
Ana Carla Abrão Costa, participa, ao lado do governador Marconi Perillo da cerimônia de assinatura do contrato com a Fundação Getúlio Vargas

A secretária de Estado da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, participa, ao lado do governador Marconi Perillo, nesta sexta-feira (28), da cerimônia de assinatura do contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para início do Programa de Desmobilização de Ativos do Estado de Goiás (PDEG).  Além das autoridades do governo, estarão presentes o diretor técnico da FGV, Ricardo Simonsen,  e o coordenador de Projetos, Maurício Wanderley da Costa.  A assinatura simbólica do contrato com a FGV será às 10h, no 10º andar, do  Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Na oportunidade, será feita apresentação do trabalho a ser executado pela FGV.

As medidas necessárias para a realização do PDEG constam no Decreto  nº 8.610/2016 do governador Marconi Perillo. O texto prevê o reordenamento da posição estratégica do Estado, por meio da análise, e/ou modelagem de seus ativos. Isso será possível a partir da alienação de bens móveis e imóveis, concessões de serviços e obras públicas, Parcerias Público Privadas (PPP) ou fusão e extinção de empresas estatais.

À FGV caberá estruturação do programa no prazo de seis meses. O cronograma de trabalho da consultoria está dividido em cinco etapas sendo: 1) estruturação do PDEG; 2) Identificação e modelagem de ativos; 3) Estruturação  do programa de moedas; 4) Análise de impacto; 5) Estrutura do projeto-piloto.

Veja Também