Bancos e instituições financeiras já estão aderindo ao novo sistema de pagamentos no WhatsApp

Serviço de pagamentos já está sendo disponibilizado para os usuários do aplicativo

Postado em: 05-05-2021 às 16h54
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Bancos e instituições financeiras já estão aderindo ao novo sistema de pagamentos no WhatsApp
Serviço de pagamentos já está sendo disponibilizado para os usuários do aplicativo | Foto: Reprodução

A cooperativa Sicredi anunciou que fechou uma parceria com o Facebook para disponibilizar o serviço de pagamentos pelo WhatsApp Pay. A novidade começou a ser disponibilizada no Brasil a partir do dia 04 de maio. Para começar a utilizar o serviço, os associados terão que atualizar a versão do aplicativo no celular, possuir um cartão com a funcionalidade de débito do Sicredi ou da conta digital Woop Sicredi e realizar o cadastro do cartão no WhatsApp usando o Facebook Pay.

A cooperativa se junta as demais instituições financeiras que são Banco do Brasil, Bradesco, Mercado Pago, Next, Nubank, Itaú e Banco Inter. O serviço de pagamentos será disponibilizado gradualmente nas próximas semanas em todo o país. Além do WhatsApp distribuindo gradualmente o serviço para usuários em todo o Brasil, as instituições financeiras participantes poderão enviar convites com um link que permite a atualização e inclusão do serviço de pagamentos.

Inicialmente, os pagamentos no aplicativo funcionarão para transferência entre pessoas físicas. As transações serão rápidas e sem taxas. As pessoas podem enviar até R$ 1 mil por transação e receber 20 transações por dia com um limite de R$ 5 mil por mês.

Continua após a publicidade

Para usar o WhatsApp Pay, é necessário cadastrar um cartão de débito ou cartão múltiplo com a função de débito emitido por um dos bancos ou instituições que são: Banco do Brasil, Bradesco, Mercado Pago e Next – Visa; Banco Inter, Nubank e Itaú – Mastercard; Sicredi – Mastercard e Visa; Woop, a conta digital da Sicredi – Visa.

A nova modalidade é apenas para celulares, e não é possível usar o serviço de pagamentos no WhatsApp Web nem no WhatsApp para computador. Além da agilidade e simplicidade do processo, com a possibilidade de se confirmar pagamentos pelo próprio chat, os usuários terão acesso ao histórico de transferências no próprio aplicativo.

Veja Também