Alimentação saudável cresce e vira nicho de mercado

Os consumidores estão cada dia mais conscientes sobre os hábitos alimentares e a qualidade de vida. Assim, passam a exigir opções de

Postado em: 25-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Os consumidores estão cada dia mais conscientes sobre os hábitos alimentares e a qualidade de vida. Assim, passam a exigir opções de alimentos mais saudáveis. É tendência o crescimento deste mercado, como aponta a consultoria internacional Euromonitor.

Segundo a consultoria, a previsão é que, até 2019, este segmento movimente R$ 110 milhões, crescendo mais de 50%. O mercado de produtos saudáveis movimenta mais de US$ 35 bilhões por ano no País, com um crescimento de 98% nos últimos seis anos. Assim, tal cenário fomenta o investimento de grandes empresas brasileiras.

O goiano Grupo GSA, através de sua marca de produtos saudáveis, a Produtos Paulista Life, entra neste nicho de mercado. São onze novos produtos voltados para alimentação saudável, como alimentos com menos gordura, açúcar, sódio, integrais e até mesmo veganos.

Continua após a publicidade

O documento ainda pontua que as marcas estão desenvolvendo cada vez mais alimentos com adição de ingredientes saudáveis, vitaminas e fibras. “Os cookies têm um charme a mais, além de serem integrais e feitos com açúcar mascavo e demerara, são enriquecidos com ferro e ácido fólico e são veganos. Observamos o crescimento do número de adeptos a este estilo de alimentação e gostaríamos de trazer uma opção de um snack saudável para este público” explica a gerente da marca, Melina Daleva.

Segundo Daleva, tendências de mercado mostram uma crescente busca por alimentos que tenham atributos relacionados à saudabilidade e possam de alguma forma contribuir para a saúde e o bem-estar. “Começamos desenvolvendo produtos que podem ser a base para uma alimentação mais equilibrada, como a farinha de arroz, por exemplo, um ingrediente sem glúten, muito utilizado no preparo de receitas caseiras como bolos e pães. E porque não adoçar sua vida com um produto que não passou por processos de refinamento e branqueamento, livre de impurezas, como o açúcar mascavo? Estamos investindo em produtos que tenham um teor nutricional mais elevado”, relata.

Veja Também