Goiânia é destaque em queda de endividamentos, aponta pesquisa da Fecomércio

A análise foi realizada com base no PEIC, ICF E ICEC do mês de junho

Postado em: 29-06-2021 às 16h38
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia é destaque em queda de endividamentos, aponta pesquisa da Fecomércio
A análise foi realizada com base no PEIC, ICF E ICEC do mês de junho | Foto: reprodução

Mostrando os resultados das pesquisas sobre o cenário atual da enconomia goianiense, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) divulga, nesta quarta-feira (30/06), o estudo que aponta Goiânia como destaque nacional em queda do envidamento das famílias.

Os dados serão apresentados pelo consultor de economia e investimento da Fecomércio-GO, Bruno Ribeiro, às 15h, no Sesc Centro, em coletiva presencial e virtual. De acordo com o presidente da instituição, Marcelo Baiocchi, a pesquisa é importante para que as empresas compreendam as necessidades de seus consumidores. “É por meio das pesquisas que analisamos a economia da nossa região. Esta pesquisa que vamos divulgar amanhã mostra, especificamente, que as famílias goianas estão conseguindo colocar as contas em dia. Um grande avanço diante da crise causada pela pandemia da covid-19”, complementa.

A análise foi feita baseada na Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), da Intenção de Consumo das Famílias (ICF) e do Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) goianienses, referentes ao mês de junho. As pesquisas são realizadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Veja Também