Empresa Brasileira pioneira em Pias Móveis chega a Europa

Criada em 2014, no auge da crise hídrica, a inovação que chegou como uma opção sustentável para a economia de água tornou-se parceira de escolas, prefeituras e eventos e caminha rumo à exportação de produtos

Postado em: 17-07-2021 às 14h00
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: Empresa Brasileira pioneira em Pias Móveis chega a Europa
Criada em 2014, no auge da crise hídrica, a inovação que chegou como uma opção sustentável para a economia de água tornou-se parceira de escolas, prefeituras e eventos e caminha rumo à exportação de produtos | Foto: Reprodução

A sustentabilidade e a redução do consumo de água são assuntos que estão ganhando cada vez mais atenção das indústrias e dos consumidores ao redor do mundo. Oferecer um produto que trabalhe com esses ideais é a meta de muitos empresários e entre eles, está Alex Rodrigues, empreendedor desde 2003, que segue inovando o mercado sustentável no país, com a criação da indústria Laveco, primeira empresa brasileira a produzir e ofertar pias móveis ecológicas em todo o território nacional.

A indústria brasileira pioneira na produção de pias portáteis Laveco – Lavatórios Ecológicos está inovando o mercado sustentável do Brasil e acaba de chegar à Europa. Diante da crise hídrica que o mundo vive, o produto da empresa acaba sendo conveniente tanto na questão econômica, quanto ecológica.

Fundada em 2014 no meio da crise hídrica, a empresa ganhou ainda mais força durante a pandemia, já que o produto se tornou essencial em hospitais, farmácias, prefeituras e também está presente em eventos, de forma geral, como o Salão do Automóvel, Fórmula 1, e na Expo-retomada, evento organizado pelo Governo de São Paulo.

Continua após a publicidade

Fundada em 2014, no auge da crise hídrica, a inovação chegou como uma opção sustentável para a economia de água. “Começamos a notar que era preciso lavar as mãos, mas sem desperdiçar água e criamos as pias portáteis com essa finalidade. Nos testes iniciais, a redução chegou em torno de 70% e começamos a ganhar espaço principalmente em bares, restaurantes e feiras locais. Devido ao sucesso comecei a fazer ajustes estéticos e colocamos o produto no mercado de maneira pioneira e inovadora”, resume o CEO. 

O reuso da água é conveniente para a questão de economizar este recurso, que tem ficado cada dia mais escasso, além de diminuir a conta no final do mês. Isto em grandes empresas gera uma economia considerável nos valores gastos, além de representar um exemplo ecológico para os consumidores.

E o que era para ser um produto sazonal, tem ganhado força e presença. A empresa está presente em todo o território nacional, marcando presença em aeroportos, prefeituras de diversos estados, supermercados, eventos, escolas, universidades, centros de distribuição de grandes empresas (Pepsi, Vale, Ifood, Dasa, Droga Raia, Bifarma) e até mesmo em Londres, ainda sendo estudado o processo de exportação do produto para outros países.

O sucesso do produto se dá em virtude da praticidade e dos benefícios ofertados pelo lavatório móvel. “Quando começamos, há sete anos atrás, de maneira tímida, pensávamos em atender os pequenos comerciantes, principalmente do setor de alimentação e eventos durante a crise hídrica”, salienta.

“Comprovada a eficácia do lavatório, passamos a aperfeiçoar o modelo inicial, patenteamos a marca e o produto, criamos novas linhas (infantil e para grandes eventos) ganhamos força e hoje nossas pias móveis são comercializadas em todos os estados do Brasil”, explica Alex Rodrigues, que também atua com foco no marketing e expansão de vendas dos produtos da marca.

Desde o início da pandemia, o Laveco do Brasil dobrou sua equipe, expandiu o espaço físico e ajustou o processo de fabricação das pias portáteis, que podem ser compradas ou alugadas, dependendo da demanda e da necessidade.

Atualmente, a empresa possui mais de dez modelos disponíveis no mercado, sendo os principais formatos: Econômico, Start e Plus. A partir de R$ 700,00 é possível ter uma pia portátil, medindo 1,57 x 0,48 x 0,48, personalizada com informações da empresa, orientações para a lavagem correta das mãos, além de outras informações relevantes.

Totalmente sustentável, o lavatório pode ser instalado em qualquer ambiente. O grande diferencial do Laveco é que além de serem os pioneiros nesse segmento, o produto patenteado possui um filtro que retém partículas sólidas e conta com um armazenamento de sabonete biodegradável para a higienização das mãos, deixando a água mais apropriada para reuso não potável.

Veja Também