Sebrae e shopping goiano celebram iniciativa que busca impulsionar marcas locais

Café da manhã com micro e pequenos empresários contemplados contará com premiação e placa para marcar sucesso do Projeto Encadeamento Produtivo

Postado em: 29-07-2021 às 16h07
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Sebrae e shopping goiano celebram iniciativa que busca impulsionar marcas locais
Café da manhã com micro e pequenos empresários contemplados contará com premiação e placa para marcar sucesso do Projeto Encadeamento Produtivo | Foto: Reprodução

O Sebrae Goiás e o Mega Moda celebram, com evento de premiação na próxima terça-feira (03/07), o encerramento do Projeto Encadeamento Produtivo, parceria de dois anos que beneficiou pequenas empresas goianas do ramo da moda. O projeto teve início em 2019 e, além de favorecer os micro e pequenos empresários envolvidos, impulsionou a cadeia de negócios, aumentando a competitividade, a produtividade e o faturamento.

Das 1,3 mil lojas instaladas nos 22 mil metros do shopping, 12 marcas selecionadas ingressaram na imersão de 24 meses com o Sebrae. Durante esse período, os lojistas participantes tiveram acesso a consultoria e acompanhamento individualizado de indicadores financeiros, marketing, gestão de pessoas, mix de produtos e outras capacitações. A gerente da Unidade de Relacionamento do Sebrae Goiás, Camilla Carvalho, lembra que o atendimento foi adequado à realidade de cada marca.

“Trata-se de uma metodologia adequada à realidade de cada empresa, que tem três indicadores principais: competitividade, produtividade e faturamento”, explica. A grande empresa, neste caso o Mega Moda, entra com o beneficiamento financeiro para que as pequenas empresas tenham acesso a essas consultorias durante dois anos. “O Sebrae entrou com o subsídio de 50%, o shopping com 36% e o pequeno e microempresário paga apenas 14% dos custos”, detalha a gerente.

Continua após a publicidade

A analista do Sebrae, Thaís Oliveira, que atua na iniciativa, lembra que o projeto teve início em agosto de 2019 e que, com o cenário da pandemia, foi adaptado para atender às demandas das empresas envolvidas.

A metodologia é uma estratégia do Sebrae Nacional que promove a inserção competitiva e a melhoria do desempenho dos pequenos negócios nas cadeias de valor das grandes empresas. O projeto, que já foi celebrado com outras grandes empresas como Hering, Renner, Malwee, Grupo Soma e outras, teve sucesso em Goiânia na parceria com os Shoppings Mega Moda e Mega Moda Park. O complexo, fundado em 2011 na região da Rua 44, recebia, antes da pandemia, uma média de 535 mil pessoas por mês, vindas de todas as regiões do Brasil e também do exterior.

Premiação

Para celebrar o encerramento do Encadeamento Produtivo, o Sebrae Goiás realiza um café da manhã com os lojistas participantes, na terça-feira (03), na praça de alimentação do Mega Moda. Thaís Oliveira lembra que, apesar de realizado em área aberta, o evento será restrito aos participantes. “É uma celebração do sucesso dessa iniciativa que selecionou marcas que produzem os próprios produtos, garantindo que estamos impulsionando uma moda genuinamente goiana”, disse.

Na ocasião, três das marcas beneficiadas receberão uma premiação pelo destaque em desempenho, dedicação e resultados obtidos. Além dos troféus aos destaques, haverá a entrega de certificados para todos os participantes e a entrega de uma placa para celebrar a parceria entre o Mega Moda e o Sebrae. “O Sebrae Goiás tem como um dos principais objetivos que é fortalecer toda a cadeia produtiva da moda goiana e esse é um momento importante de celebração”, afirma a gerente Camilla Carvalho.

Veja Também