Quinta-feira, 28 de março de 2024

CASACOR Goiás volta com reflexão sobre tecnologias e contemporaneidade

A mais completa mostra de arquitetura e decoração das Américas será realizada de 28 de agosto a 12 de outubro

Postado em: 21-08-2021 às 14h00
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: CASACOR Goiás volta com reflexão sobre tecnologias e contemporaneidade
A mais completa mostra de arquitetura e decoração das Américas será realizada de 28 de agosto a 12 de outubro | Foto: Reprodução

Reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura e decoração das Américas, a CASACOR Goiás terá como conceito, neste ano, a ‘Casa Original’. A inspiração para o tema deste ano nasceu da reflexão sobre o mundo tecnológico e contemporâneo. A mais completa mostra de arquitetura e decoração das Américas será realizada de 28 de agosto a 12 de outubro, em uma área anexa ao Flamboyant Shopping, sendo a entrada pelo Garden do Shopping. 

Em uma área de 6.600 m², o público poderá conhecer as ideias, soluções e projetos dos ambientes. Nessa edição, os 44 ambientes, projetados por 66 profissionais, terão grandes proporções: boa parte deles conta com mais de 100m². A visita obedecerá todos os protocolos de segurança e proteção relacionados à Covid-19.

‘A Casa Original’, nas palavras de Eliane Martins, franqueada da CASACOR Goiás ao lado da sócia, Sheila de Podestá, é uma resposta ao avanço da modernidade, a necessidade de estar sempre conectado e em constante mudança. “Isso também nos causa uma sensação de instabilidade. Seja pelo ímpeto de acompanhar os passos dessa rápida evolução ou pelo sentimento que brota das consequências que ela causa”, reflete.

Continua após a publicidade

“A Casa Original vem justamente da urgência de encontrar uma resposta para essa questão: por meio da criatividade e do retorno às origens, buscando na terra, na ancestralidade e na simplicidade encontrar um equilíbrio entre o passado e o futuro”, acredita Eliane Martins.

Além de referência para arquitetura, design e paisagismo, a CASACOR Goiás é um ponto de encontro já tradicional na cidade. Todos os anos, a mostra atrai visitantes em busca não apenas das novidades do segmento, mas também para um passeio, um bate-papo com os amigos, um happy hour ou jantar sofisticado.

Um dos destaques dessa edição é o Juá, restaurante do badalado chef Junior Marinho, que traz para a mostra um cardápio moderno e contemporâneo, uma marca da sua personalidade. É um menu criativo, autoral, fresco, regional e com utilização de técnicas elaboradas.

Outro destaque na mostra é o o bar assinado por Jun Sakamoto, o precursor da alta gastronomia japonesa do Brasil. Jun trará para a mostra uma prévia do restaurante que será aberto em breve no Flamboyant. O espaço foi pensado para mesclar sofisticação e descontração, com drinques e entradas de inspiração japonesa, perfeito para reunir amigos para um happy ou aperitivos antes do jantar.

Já a Doce Doce deixa a mostra todos os anos mais gostosa. Sua clássica coxinha com catupiry é um dos itens mais pedidos da casa, além das delícias da pâtiserrie, como verrines, éclairs e outros doces da culinária francesa. No espaço também será servido chás da Moncloa e carta de vinhos assinada pela Adega Cave Época.

Quem também participa da mostra é a sorveteria ALATA, com assinatura do chef Ian Baiocchi. Com criações inusitadas, ingredientes regionais e uma pegada moderna e super instagramável, o ALATA completa o mix gastronômico da CASACOR Goiás.

Apesar dos desafios de realizar a mostra 2021, Eliane Martins aposta em um evento seguro, bonito e cheio de alegria. Ela acrescenta que a entrega digital nesta edição será muito maior, em virtude dos novos tempos e demandas. “Disponibilizaremos um tour virtual de 360 graus da mostra, gratuito”, conta. Outra preocupação é limitar o número de visitantes da mostra: serão 200 pessoas por período com tempo máximo de permanência de 2h30.

Estreia

O biomédico especialista em disfunções estéticas Dieick de Sá e o psicólogo Stênio Marques, sócios-proprietários da The Clinic no Setor Marista, que são apaixonados pelo universo da arquitetura “estreiam” na mostra deste ano, sendo dois dos participantes. Para eles saúde mental, física, estética e bem estar “andam juntas”.

Drº Dieick mesmo utiliza termos como esculpir lábios, arquitetar uma face, elevar tecidos dentro do seu consultório. “Autoestima é questão de equilíbrio e simetria, assim como na arquitetura para deixar tudo belo, harmônico e sutil”, salientou.

Dieick e Stênio que estreiam na mais importante mostra de arquitetura e decoração das Américas, estarão presentes no espaço The Clinic Especialistas em Saúde, assinados pelas arquitetas Déborah Meireles e Elizabeth Pires. Durante o período que a mostra estiver vigente os doutores vão realizar algumas ações/bate-papo com convidados especiais e abordarem temas como; saúde mental, estética, física, emocional e qualidade de vida.

Referência para a arquitetura e design, a CASACOR Goiás também já é reconhecida como um ponto de encontro tradicional na cidade. Ao longo dos anos, a mostra atrai visitantes em busca não somente das novidades do segmento, mas também de uma experiência gastronômica única.

Veja Também