Tecnoleite aposta em novidades para o setor

A expectativa é da participação de 150 expositores que vão mostrar desde a semente cuja planta servirá de forrageira, até empresas de higienização de tanques e ordenhas

Postado em: 23-05-2017 às 19h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Tecnoleite  aposta em novidades para o setor
A expectativa é da participação de 150 expositores que vão mostrar desde a semente cuja planta servirá de forrageira, até empresas de higienização de tanques e ordenhas

Acompanhando as tendências não apenas do mercado e das tecnologias, mas com intuito de propiciar o que é necessário para o produtor rural, a Tecnoleite Complem chega a 7ª edição, retratando o que realmente interessa a cadeia leiteira goiana. Com foco em ampliar as ferramentas que aperfeiçoem a produção. A principal feira de negócios do leite de Goiás será realizada de 24 a 26 de maio, no Centro Tecnológico da Complem (CTC), em Morrinhos, das 9h às 18h. São esperadas mais de 15 mil visitantes durante os três dias e a movimentação de mais de R$ 40 milhões.

A feira contará com a presença dos diversos elos da cadeia. A expectativa é da participação de 150 expositores que vão mostrar desde a semente cuja planta servirá de forrageira, até empresas de higienização de tanques e ordenhas. O espaço de 12,3 mil metros quadrados será aproveitado em quase toda totalidade para exposição de produtos e demonstrações técnicas.

Por se tratar de um centro tecnológico, haverá uma área de 2.500 metros quadrados para demonstração de cultivares, além da realização de experimentos. Uma empresa que estará presente no evento disponibilizará técnico para ir às fazendas para fazer demonstração dos produtos em exposição. Outra grande novidade será na estrutura da própria feira, que neste ano contará com nova cobertura do espaço onde será realizado o shopping de animais. 

Continua após a publicidade

Haverá lançamento de nova semente de forrageira para pasto, demonstração de áreas irrigadas. O torneio leiteiro estará maior, pois contará com espaço para abrigar mais de 40 animais. 

Para o público, mais conforto e comodidade. A feira deste ano contará com um espaço para alimentação, onde vão estar seis foodtrucks. O auditório foi remodelado para comportar 200 pessoas sentadas. O produtor que visitar a feira poderá contar com preços promocionais de produtos e os bancos vão oferecer linhas especiais de financiamentos.

Nestes sete anos, a trajetória de crescimento da feira acompanhou a evolução do mercado e o aumento na produção de leite do município. Morrinhos se mantém entre os cinco municípios com maior produção de leite em Goiás. A pecuária de leite está presente nos 246 municípios do Estado de Goiás. Embora seja uma atividade primária, a cada ano mostra avanços, com a adoção de tecnologias e práticas de manejo, isso resulta em um produto de melhor qualidade ofertado para o mercado. Nesta sétima edição da Tecnoleite Complem, além das novidades tecnológicas relacionadas à pecuária de leite que são apresentadas a cada ano, a feira apresentará uma série de novas ferramentas voltadas para agropecuária com um todo. Vão ser contempladas no evento, as pecuárias de leite e corte, e, a produção agrícola. Porém, o principal foco da feira continua sendo a progresso da produção de leite, de modo que resulte em maior rendimento para o produtor. 

Veja Também