Auxílio emergencial: nascidos em fevereiro e março recebem 5ª parcela

O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

Postado em: 21-08-2021 às 12h30
Por: Agência Brasil
Imagem Ilustrando a Notícia: Auxílio emergencial: nascidos em fevereiro e março recebem 5ª parcela
O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem | Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal paga, neste sábado (21/08), a quinta parcela do auxílio emergencial 2021 para trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em fevereiro e março. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

As datas da prorrogação do benefício foram anunciadas no último dia 12. O pagamento da quinta parcela para o público geral começou ontem (20) e segue até o dia 31. O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês.

Continua após a publicidade

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

Veja Também