Inflação aumenta 0,87% em agosto e registra a maior alta para o mês em 21 anos

Com o resultado, a inflação continua acelerando e permanece bem acima do teto da meta de inflação estabelecida para o ano pelo Banco Central.

Postado em: 09-09-2021 às 10h04
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Inflação aumenta 0,87% em agosto e registra a maior alta para o mês em 21 anos
Com o resultado, a inflação continua acelerando e permanece bem acima do teto da meta de inflação estabelecida para o ano pelo Banco Central. | Foto: Reprodução

No mês de agosto a inflação oficial de preços no Brasil saltou 0,87%. A alta é a maior para o mês desde 2000, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (09/09), pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Novamente a inflação do mês foi influenciada pelo preço dos combustíveis. O segundo maior impacto do mês no bolso dos consumidores partiu do avanço de 1,39% no preço dos alimentos e bebidas. 

O resultado do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) representa uma desaceleração em relação à variação de 0,96% nos preços no mês de julho. Com o resultado, a inflação continua acelerando e permanece bem acima do teto da meta de inflação estabelecida para o ano pelo Banco Central, de 5,25%.

Veja Também