Veja como atualizar o Caixa Tem para conseguir realizar empréstimo no aplicativo

A Caixa Econômica Federal lançou um novo programa de solicitação de crédito por meio das poupanças digitais. Para pedir o empréstimo no

Postado em: 29-09-2021 às 11h28
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Veja como atualizar o Caixa Tem para conseguir realizar empréstimo no aplicativo
Os valores poderão ser para uso pessoal ou utilizados para pagar despesas de luz, internet, água aluguel, fornecedores e compras | Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal lançou um novo programa de solicitação de crédito por meio das poupanças digitais. Para pedir o empréstimo no Caixa Tem é necessário atualizar o aplicativo e os dados cadastros. O valor solicitado pode ser de até mil reais.

O programa permite que os usuários solicitem empréstimos no valor de R$ 300 até R$ 1 mil. O valor concedido poderá ser parcelado em até 24 meses e possui taxa de 3,99% de juros.

Para evitar congestionamento no aplicativo, a instituição optou por escalonar os usuários. O cronograma é baseado no mês de aniversário dos clientes, e essas datas definem o período que as solicitações de créditos podem ser requeridas. Na última segunda-feira (27/09), foi liberada a solicitação de empréstimos através do Caixa Tem para pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro.

Continua após a publicidade

Os interessados em conseguir o dinheiro devem realizar a atualização da conta Poupança Social Digital Caixa para a Poupança Digital+, que permitirá solicitar o empréstimo. Para isso. aplicativo também deve estar atualizado em sua última versão na loja de app do seu celular.

 Como atualizar os dados no Caixa Tem?

  1. Abra o aplicativo e vá na opção “Atualize seu cadastro”;
  2. Clique no botão laranja “Próximo”;
  3. Leia os termos e condições, a política de privacidade e contrato de serviço;
  4. Assinale a caixinha “Li e concordo” e clique em “Quero ser um cliente top”;
  5. Separe seus documentos pessoais e clique em “Entendi. Vamos começar”;
  6. Confira seu endereço e clique em “Sim, está correto”, ou clique em “meu endereço mudou” e insira o novo;
  7. Depois, informe todos os dados solicitados nas páginas seguintes e clique em próximo ao finalizar cada sessão;
  8. Ao final, faça uma foto do seu documento de identidade e depois uma foto do seu rosto.

Como solicitar o empréstimo pelo Caixa Tem?

Depois que o app e os dados forem atualizados, os interessados em conseguir o dinheiro devem ir na opção que tem o nome do programa. A instituição terá um prazo de 10 dias para analisar o pedido. Caso aprovada, a quantia será depositada na conta digital.

Existem duas linhas de crédito disponíveis na plataforma, Empréstimo Caixa Tem Pessoal (para o que o cliente desejar, inclusive despesas pessoais, como pagamento de dívidas) e o Empréstimo Caixa Tem para o Seu Negócio (para investimento no negócio do cliente, de modo que os valores poderão ser utilizados para pagar despesas de luz, internet, água aluguel, fornecedores e compras)

Veja Também