Caixa inicia pagamento do Auxílio Brasil; veja como baixar o aplicativo para consultas

No app, será possível consultar se o usuário vai ou não receber o benefício, quando será feito o pagamento e, em alguns dias, o valor.

Postado em: 17-11-2021 às 08h46
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Caixa inicia pagamento do Auxílio Brasil; veja como baixar o aplicativo para consultas
No app, será possível consultar se o usuário vai ou não receber o benefício, quando será feito o pagamento e, em alguns dias, o valor | Foto: Reprodução

Os pagamentos do novo Auxílio Brasil iniciam nesta quarta-feira (17/11). A renda é uma substituição do Bolsa Família e será paga pela Caixa Econômica Federal. De acordo com a Caixa, os interessados podem consultar informações sobre o pagamento por meio de aplicativo disponível na Play Store e na Apple Store.

No app, será possível consultar se o usuário foi aprovado para receber o benefício, quando será feito o pagamento e, em alguns dias, o valor. Os usuários que já possuem o app do Bolsa Família com os dados cadastrados vão passar, de forma escalonada, por uma atualização que já vem como Auxílio Brasil.

O banco diz que o beneficiário que já recebe o Bolsa Família não precisará baixar novamente o aplicativo porque a transição é automática, por meio da atualização do sistema.

Continua após a publicidade

O usuário que precisar baixá-lo, deve verificar o aplicativo oficial por meio da marca da Caixa, conforme a visualização a seguir:

De acordo com a Caixa, quem ainda não tiver migrado de aplicativo vai receber o benefício normalmente. O banco disse ainda que se o usuário não conseguir baixar o sistema agora, ele deve “tentar mais tarde”, devido ao grande número de acessos.

Os trabalhadores que não recebem o Bolsa Família podem baixar o aplicativo, mas isso não garante que eles vão receber o Auxílio Brasil, que em novembro será pago somente aos beneficiários do Bolsa Família, cerca de 14,6 milhões de pessoas.

É preciso redobrar o cuidado pois há outros aplicativos chamados “Auxílio Brasil”, mas que não são oficiais e podem roubar dados dos usuários.

A Caixa informou ainda que os cartões e as senhas utilizados para saque do Bolsa Família continuarão válidos e poderão ser utilizados para o recebimento do Auxílio Brasil.

Veja Também