Cerca de 1,2 milhão de pessoas devem passar pela região da 44 para as compras em dezembro

Postado em: 29-11-2021 às 09h37
Por: Victoria Lacerda
Em dezembro, lojas devem funcionar também aos domingos. | Foto: Reprodução

As estimativas da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), mostram que o mês de novembro deve fechar com a visita de ao menos 900 mil compradores. Já no último mês do ano a previsão é de que aproximadamente 1,2 milhão de pessoas passem pelo polo. 

A notícia vem como um estímulo  aos comerciantes da Região da 44, pois depois de quase um ano e meio convivendo com restrições impostas pela pandemia, lojistas do segundo maior polo de moda e confecção do Brasil esperam um fim de ano de boas vendas, especialmente na modalidade de atacarejo, que é quando o consumidor final compra um número maior de peças para aproveitar o preço de atacado.

Segundo cálculo feito pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) o pagamento do 13º salário deve injetar 6,2 bilhões de reais na economia goiana nos últimos meses do ano. 

De acordo com os dados da pesquisa realizada em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que 34% dos brasileiros, que têm direito ao décimo terceiro, pretendem poupar parte do recurso extra, mas um percentual de 33% pretende comprar presentes de Natal e outros 24% devem gastar nas comemorações de Natal.

Compartilhe: