Pix deverá ser ampliado para operações internacionais e sem internet; entenda as novidades

A ferramenta superou a Transferência Eletrônica Disponível (TED) e o Documento de Ordem de Crédito (DOC) em janeiro deste ano.

Postado em: 20-12-2021 às 10h30
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Pix deverá ser ampliado para operações internacionais e sem internet; entenda as novidades
A ferramenta superou a Transferência Eletrônica Disponível (TED) e o Documento de Ordem de Crédito (DOC) em janeiro deste ano. | Foto: Reprodução/Internet

Para o ano de 2022, o Pix, ferramenta de transferência instantânea de recursos, poderá ser usado em transações sem internet, compras internacionais, envio de dinheiro ao exterior e débito automático, de acordo com o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. As novidades ainda não têm data para entrarem em vigor.

Lançado há pouco mais de 1 ano, o Pix já movimenta mais de R$ 550 bilhões por mês, já sendo usado por mais de 106,8 milhões de pessoas e 8,2 milhões de empresas. A ferramenta superou a Transferência Eletrônica Disponível (TED) e o Documento de Ordem de Crédito (DOC) em janeiro deste ano. Em março, foi a vez do Pix tomar o lugar dos boletos bancários na preferência por meios de pagamento.

O número de transações realizadas no Pix em apenas um único dia foi no dia 10 de dezembro, batendo um recorde com aproximadamente 50,3 milhões de transferências e pagamentos instantâneos, segundo Banco Central. 

Continua após a publicidade

*Com informações da Agência Brasil 

Veja Também