Com mais de 63 milhões de inadimplentes, empréstimo para negativados é alternativa de começo de ano

Por conta da alta demanda por esse tipo de serviço, surgem cada vez mais golpes relacionados, portanto, é importante analisar e consultar os dados das empresas credoras

Postado em: 25-01-2022 às 12h40
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Com mais de 63 milhões de inadimplentes, empréstimo para negativados é alternativa de começo de ano
Por conta da alta demanda por esse tipo de serviço, surgem cada vez mais golpes relacionados, portanto, é importante analisar e consultar os dados das empresas credoras | Foto: Divulgação

Segundo o Mapa da inadimplência e renegociação de dívidas no Brasil do Serasa, divulgado em outubro de 2021, o número de inadimplentes no país atingiu 63,4 milhões, o maior índice registrado desde julho de 2020. Além disso, o levantamento apontou que o número de dívidas no país cresceu 2,31% em relação ao mês anterior e atingiu a marca de 213.268 milhões.

Ou seja, o que não faltam são brasileiros endividados e com orçamentos cada vez mais apertados, principalmente em razão do desemprego e da crise econômica causada pela pandemia.

E, para essas pessoas, optar por um empréstimo pode ser uma boa alternativa para recuperar a saúde financeira e limpar o nome, além de organizar o orçamento da família com dívidas de cartão de crédito, financiamentos em atraso e outros empréstimos renegociados.

Continua após a publicidade

Alguns bancos e financeiras vem dificultando cada vez mais o acesso de negativados às linhas de crédito, porém, existem boas opções no mercado que podem ajudar os brasileiros neste momento.

Para os negativados, as principais opções de empréstimo ofertadas são o pessoal, oferecido principalmente pelo banco onde se tem conta, o consignado, com desconto de parcela diretamente em folha de salário ou benefício, e o refinanciamento de bens, comumente ligado a imóveis ou veículos.

Na hora de determinar qual a melhor modalidade, vale a pena avaliar questões como taxas de juros, prazos de pagamento e garantias exigidas.

Vale lembrar que, por conta da alta demanda por esse tipo de serviço, surgem cada vez mais golpes relacionados. Portanto, é de extrema importância analisar e consultar os dados das empresas credoras. Existem diversas financeiras de confiança que oferecem boas ofertas de empréstimo com segurança e facilidade, podendo ser contratado direto pela internet.

E, para evitar cair em uma bola de neve de dívidas, é essencial também se planejar para as contas dos próximos meses. Afinal, os empréstimos para negativados são uma boa alternativa para aliviar as contas do dia a dia, mas, se não houver previsão de ganhos no futuro, a dívida se somará às outras, aumentando ainda mais o valor devido.

Veja Também