China suspende importação de frango da São Salvador Alimentos, localizada no interior de Goiás

O governo chinês não informou o motivo da suspensão, que começa a valer a partir desta segunda-feira (31)

Postado em: 31-01-2022 às 17h44
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: China suspende importação de frango da São Salvador Alimentos, localizada no interior de Goiás
O governo chinês não informou o motivo da suspensão, que começa a valer a partir desta segunda-feira (31) | Foto: Reprodução

Segundo publicação no site oficial da Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês), o governo chinês suspendeu a importação de frango de dois frigoríficos brasileiros: São Salvador Alimentos e Bello Alimentos, nomes fantasias das marcas Super Frango e Frango Bello, respectivamente.

A planta da São Salvador Alimentos está localizada em Itaberaí, cidade a 92 quilômetros de Goiânia, enquanto a Bello Alimentos tem sede em Itaqueraí, no Mato Grosso do Sul.

A China não informou o motivo da decisão, que começa a valer a partir desta segunda-feira (31). Também não há informação sobre um prazo para as importações serem retomadas.

Continua após a publicidade

Em nota, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disse discordar do posicionamento do Gacc e se comprometeu a apresentar “as informações técnicas para reverter a suspensão”.

No ano passado, vale lembrar, a China manteve por pouco mais de três meses a suspensão de importação de carne brasileira devido a dois casos de vaca louca.

Veja Também