Fevereiro é o melhor mês em venda de veículos eletrificados no Brasil; setor promete crescer 80%

Postado em: 29-03-2022 às 16h58
Por: Cecília Sampaio
A associação explica que houve um aumento 147% comparado a fevereiro de 2021 e 34% comparado a janeiro deste ano. | Foto: Reprodução

O mês de fevereiro de 2022 foi o melhor mês de vendas de veículos eletrificados, de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico foram 3.435 emplacamentos. A previsão de crescimento para 2022 é de 80%.

A associação explica que houve um aumento 147% comparado a fevereiro de 2021 e 34% comparado a janeiro deste ano. Esse quadro mostra o crescimento da participação dos carros elétricos no cenário doméstico.

O modelo tem se tornado tão procurado principalmente pelo custo benefício, enquanto um litro de gasolina custa 250 reais  ele gasta só 15 reais, o que pesa muito a seu favor. O diretor de Infraestrutura da ABVE, Márcio Severine, disse à CNN acreditar que o país precisa estimular o ramo para que haja um aumento na produção de veículos elétricos.

Hoje no Brasil a maior parte desses veículos são importados, isso pela falta de produção no país. Para que os modelos fossem mais comercializados é necessário o investimento adequado para haver a produção necessária para abastecer o setor.

Compartilhe: