Assaí anuncia conversão da última loja Extra Hiper em Goiás; confira detalhes sobre processo

Empresa informou que colaboradores do Extra Hiper, que ficava na Avenida Portugal no Setor Marista, que manifestarem interesse em trabalhar no Assaí serão priorizados nos processos seletivos

Postado em: 05-04-2022 às 17h10
Por: Redação
Empresa informou que colaboradores do Extra Hiper, que ficava na Avenida Portugal no Setor Marista, que manifestarem interesse em trabalhar no Assaí serão priorizados nos processos seletivos | Foto: divulgação

O Assaí Atacadista anunciou, oficialmente, nesta terça-feira (5/4), o início do processo de conversão do último ponto comercial do Extra Hiper no Estado de Goiás, cujos direitos de exploração passaram à Companhia após a conclusão das negociações pendentes. O Assaí executará a reforma da unidade para se transformar em novas lojas do formato de atacarejo, em linha com a atual geração de unidades da Companhia. A unidade que será convertida é a da Avenida Portugal, Setor Marista, em Goiânia.

A assessoria do Assaí explicou, ainda, que serão até 70 lojas Extra Hiper (entenda o processo de compra abaixo) e o processo de conversão se dará em dois blocos: o primeiro (com até 40 unidades) em 2022 e as demais em 2023. A divisão acontecerá nos próximos meses e, tão logo, for definida, a Companhia comunicará as datas de inaugurações ao público.

Ainda de acordo com as informações, a loja vai gerar, entre oportunidades diretas e indiretas, cerca de 500 novas vagas de trabalho. E para que o processo de transição inclua os antigos colaboradores do Extra Hiper, todos aqueles que manifestaram interesse em trabalhar no Assaí terão prioridade nos processos seletivos das futuras lojas assim que iniciados. A seleção ainda não foi iniciada e será comunicada, cidade a cidade, tão logo isso ocorra.

Continua após a publicidade

Processo de compra

O processo de conversão faz parte do acordo, anunciado em outubro, para a aquisição de até 70 pontos comerciais do Extra Hiper. “Estamos falando de alguns dos melhores pontos comerciais dentro dos principais centros urbanos do Brasil, e que seriam irreplicáveis nos dias de hoje em razão da densidade imobiliária nessas regiões”, explica Belmiro Gomes, Presidente do Assaí. Além de estarem em polos econômicos e cidades referência em todo o Brasil, os pontos estão presentes principalmente em regiões centrais, com grande adensamento populacional e amplamente conhecidos pelo público consumidor.

“Este movimento representa um marco fundamental na trajetória de crescimento do Assaí. E a partir deste ano, vão nos permitir alcançar cada vez mais pessoas para entregarmos o nosso modelo de negócios com preços baixos e uma experiência superior em atacarejo. Também geraremos novos empregos, o que beneficiará positivamente milhares de famílias brasileiras”, complementa o executivo.

Nos últimos cinco anos, outras 25 lojas do Extra Hiper já haviam sido convertidas em Assaí. O histórico mostra que uma unidade convertida, além de apresentar maturação acelerada, proporciona faturamento três vezes superior ao obtido no formato hipermercado.

Veja Também