Atenção ao prazo: Goiás divulga novo calendário de pagamento do IPVA após liberar parcelamento

Postado em: 20-04-2022 às 14h18
Por: Rodrigo Melo
O novo calendário está previsto para vigorar em maio e se estenderá até dezembro. | Foto: Reprodução

O governo de Goiás divulgou nesta terça-feira (20/4) nova forma do parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), passando de três para 10 parcelas. Como a lei foi aprovada em março, somente neste ano o parcelamento será em até oito vezes. Mesmo os contribuintes de placas finais 1, 2, 3 e 4 e que já pagaram a primeira parcela poderão dividir o restante. O desconto de até 10% para quem está no Programa Nota Fiscal Goiana continua valendo.

O novo calendário está previsto para vigorar em maio e se estenderá até dezembro. De uma frota tributável de 1,5 milhão de veículos, apenas 133 mil veículos já pagaram o IPVA pelo calendário antigo, em vigor desde janeiro.

Excepcionalmente em 2022, o parcelamento não vai vigorar integralmente por causa da data de sua aprovação, levando em conta que já estamos no quarto mês do ano. Entre os dias 2 e 5 de maio vence o prazo para pagamento da segunda parcela das placas 1,2,3 e 4.

  • Placas de finais 1 e 2: parcelamento em até cinco vezes (tanto para quem já pagou as primeiras como para quem ainda não parcelou no início do ano);
  • Placas de finais 3, 4 e 5: parcelamento em até seis vezes;
  • Placas de finais 6, 7 e 8: parcelamento em até sete vezes;
  • Placas de finais 9 e 0: parcelamento em até oito vezes.
Compartilhe: