Quinta-feira, 28 de março de 2024

CDL Goiânia: 66% vão comprar presentes no Dia dos Pais

Roupas e calçados devem ser os itens mais procurados

Postado em: 01-08-2022 às 08h48
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: CDL Goiânia: 66% vão comprar presentes no Dia dos Pais
Roupas e calçados devem ser os itens mais procurados (Foto: Pixabay)

Levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia aponta que 66% dos moradores da capital devem comprar presentes do Dia dos Pais. Pais e padrastos representam 66% dos que serão presenteados na data. Os outros 34% são maridos, mães, avôs, tios, amigos e até irmãos.

Em relação aos compradores, 45% vão gastar o mesmo que no ano passado. Ainda segundo a pesquisa, 24% pretendem gastar menos que em 2021 e 18% mais.

A maioria dos consumidores também disse que fará pesquisa de preço antes comprar. 78% declararam que vão procurar pelo melhor valor.

Continua após a publicidade

Já sobre o tipo de presente, roupas e calçados são mais lembrados, com 46%. Em seguida vem perfumes e cosméticos (20%) e relógios, joias e acessórios (14%). Para pagar, a forma preferida é o cartão de crédito parcelado (33%), seguido pelo cartão de crédito à vista (20%) e o Pix (19%). Débito e dinheiro aparecem com 15% e 13% da preferência dos consumidores.

Onde comprar no Dia dos Pais

O levantamento da CDL também perguntou aos consumidores onde comprariam os presentes. Os shoppings aparecem em primeiro, com 31%. Em segundo lugar vem a Internet, com 28%. Já as lojas de rua ficaram em terceiro, com 19%.

Veja Também