Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vendas nos hipermercados e supermercados de Goiás caem pelo oitavo mês consecutivo

Devido aos número de julho, o comércio varejista goiano acumula recuo de 0,7% em 2022

Postado em: 14-09-2022 às 12h24
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Vendas nos hipermercados e supermercados de Goiás caem pelo oitavo mês consecutivo
Devido aos número de julho, o comércio varejista goiano acumula recuo de 0,7% em 2022 | Foto: Reprodução

O volume de vendas nos hipermercados e supermercados goianos caiu 4,3% em julho, oitava queda consecutiva do setor. Os dados divulgados nesta quarta-feira (14/9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registram uma queda total de 5,5% nas vendas do comércio varejista em Goiás, na comparação o mês de julho do ano passado.

Os setores que mais contribuíram para os números negativos na economia goiana foram os de artigos de uso pessoal e doméstico (-31,0%); Tecidos, vestuário e calçados (-11,9%); Móveis e eletrodomésticos (-5,7%); e Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-3,7%).

Devido aos número de julho, o comércio varejista goiano acumula recuo de 0,7% em 2022, revertendo a alta de 0,2% entre os meses de janeiro e junho. No acumulado dos últimos 12 meses o volume de vendas no comércio varejista recua 3,3%.

Continua após a publicidade

Leia também: Setor de serviços em Goiás sobe 4,7% em julho, maior alta no mês entre todos os estados

Setores com vendas em alta

Quatro atividades apresentaram alta em julho frente ao mesmo mês do ano passado. Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação subiram 15,2%; Combustíveis e lubrificantes tiveram alta de 10,7%; Livros, jornais, revistas e papelaria cresceram 10,5%, e Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos registraram alta de 5,2%.

Os números fazem parte da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE, que compila mensalmente dados do comércio de todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

Veja Também