Goiás reduz em cerca de 10% taxas juros em linhas de crédito para empreendedores

As taxas são pré-fixadas, com prazo de pagamento de até 60 meses para investimento e de até 36 meses para capital de giro

Postado em: 14-10-2022 às 08h01
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás reduz em cerca de 10% taxas juros em linhas de crédito para empreendedores
As taxas são pré-fixadas, com prazo de pagamento de até 60 meses para investimento e de até 36 meses para capital de giro | Foto: Reprodução

O Governo de Goiás reduziu em cerca de 10% as taxas de juros cobradas em suas linhas de crédito, apesar de o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central manter a taxa Selic em um patamar elevado em 13,75%, como forma de combater a inflação. A expectativa da gestão é tornar as condições de financiamento mais atrativas, principalmente para pequenos empreendedores.

A linha GoiásFomento Giro foi a que teve maior redução, já que o valor passou de 2,88% para 2,40% mensais, podendo chegar a 1,84% se o pagamento for feito em dia. A nova taxa é válida para empréstimos de até R$ 300 mil para capital de giro e de até R$ 400 mil para investimentos destinados a microempresas, empresas de pequeno porte e pessoas físicas (profissionais liberais), desde que apresentem as devidas garantias.

Leia também: Sebrae tem rede de apoio e ações para o mês do empreendedor

Continua após a publicidade

As demais linhas de crédito operadas pela agência também tiveram diminuição nas taxas de juros. As linhas destinadas a investimento fixo ou fixo com capital de giro, por exemplo, possuem taxas de até 1,41% ao mês. Já no segmento microcrédito, o valor pode chegar a 1,59%. Para alguns tipos de financiamento, é possível contar ainda com garantia do Fundo de Aval do Estado.

Área social

As taxas também são atrativas porque são pré-fixadas, com prazo de pagamento de até 60 meses para investimento e de até 36 meses para capital de giro. Além disso, aqueles clientes que têm histórico de bons pagadores são beneficiados com a concessão do bônus de adimplência que garante desconto de 23% na taxa de juros.

Os interessados em saber mais informações sobre as linhas de crédito da GoiásFomento podem acessar o site ou ligar no telefone (62) 3216-4900.

Veja Também