Quinta-feira, 28 de março de 2024

Magazine Luiza vai gerar 500 oportunidades de emprego em Goiás

Com construção de 19 unidades, rede investe R$ 67 milhões no Estado

Postado em: 09-05-2018 às 18h05
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Magazine Luiza vai gerar 500 oportunidades de emprego em Goiás
Com construção de 19 unidades, rede investe R$ 67 milhões no Estado

* Bárbara Luiza

Para ampliar a atuação da marca no Centro-Oeste, a rede varejista Magazine Luiza terá um total de 19 unidades em Goiás. Serão seis na capital, uma em Anápolis e duas em Aparecida de Goiânia, além de outras que serão abertas em Inhumas, Jataí, Goianésia, Morrinhos, Quirinópolis, Jaraguá, Itaberaí, Porangatu e Uruaçu. Haverá também um Centro de Distribuição em Anápolis, para atender a rede tanto em Goiás como em outros Estados e nas vendas on-line. 

O anúncio do investimento foi feito pelo governador José Eliton na tarde de hoje (9), após reunião com representantes da empresa paulista, o secretário de Desenvolvimento do Estado, Leandro Ribeiro, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Anápolis, Adriano Baldy. A expansão proporcionará 500 vagas de empregos diretos para os goianienses, com diversos cargos no setor de vendas. Os recrutadores contratarão vendedores, assistentes de vendas sênior, assistentes de vendas plenos, assistentes de vendas júnior e estoquistas. 

Continua após a publicidade

Empregos

As primeiras 13 lojas da rede já serão abertas nos próximos 60 dias e as demais até o fim do ano, mas a seleção de profissionais já foi iniciada. Os interessados devem cadastrar o currículo em https: carreiras.magazineluiza.com.br/goiania. 

A empresa figura, há 19 anos, entre as melhores para se trabalhar no Brasil, de acordo com o ranking da Revista Exame e do Instituto Great Place to Work. Pelo e-commerce oferece mais de mil itens, entre móveis, eletrodomésticos, eletrônicos além de outros produtos como pneus e até cervejas.

Governo

O governador contou que a chegada da empresa que já tem lojas em Caldas Novas, Rio Verde, Catalão e Itumbiara em mais cidades goianas  combina com a política do governo de atrair empresas para o estado e garantir mais geração de emprego e renda aos cidadãos.

Antes da reunião com o Governador, os representantes do Magazine Luiza se reuniram com os secretários Ribeiro e Baldy e com o prefeito de Anápolis, Roberto Naves. Na ocasião, visitaram o local onde será instalado o Centro de Distribuição de Mercadorias e o novo ponto da loja na cidade citada.

História

Fundada em 1957, as economias da Magazine Luiza correspondem a 75% do PIB nacional, o que torna a empresa uma das três maiores da categoria no Brasil. São 830 lojas e oito centros de distribuição em 16 estados brasileiros diferentes, com aproximadamente 22 mil colaboradores. Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física.

* Bárbara Luiza é integrante do programa de estágio do jornal O HOJE  

 

Veja Também