Deu a louca na dona do Outback? Controladora desanima com prejuízo e quer deixar o Brasil

Empresa vai deixar o Brasil? Empresa afirma que não

Postado em: 16-05-2024 às 00h21
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Deu a louca na dona do Outback? Controladora desanima com prejuízo e quer deixar o Brasil
Prejuízos podem levar ao fim da rede no Brasil? Controladora garante que não

O cardápio do Outback é tão chique que é até difícil citar o nome de um dos pratos de cabeça, sem procurar, afoito, o menu no site da empresa. A carne suculenta, com corte único. Delícia. Este texto até parece um daqueles resumos promocionais. Mas não é.

É apenas para avisar que a controladora de um dos restaurantes mais badalados – e caros, claro – no Brasil deverá cair fora do país.

A marca, no entanto, afirmou, em uma nota enviada ao G1, que não vai abandonar a clientela que está disposta a continuar dando alguns bons tostões no final da conta em qualquer uma das centenas de unidades espalhadas nos endereços mais nomes desse Brasil.

Continua após a publicidade

empresa controladora da rede, a Bloomin’ Brands, tem dito que é possível que vá vender o controle dos restaurantes por aqui. O argumento: perdeu vendas no primeiro trimestre na matriz.

Olha o que a empresa diz, por texto:

“A Companhia anunciou que está explorando e avaliando alternativas estratégicas para as operações no Brasil que tenham o potencial de maximizar valor para nossos acionistas, incluindo, mas não se limitando a, uma possível venda das operações”.

Veja Também