Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Decreto municipal flexibiliza reabertura do comércio em Goianésia

Em meio à pandemia, prefeitura autoriza que lojas do varejo em geral, como vestuário e calçados, voltem a funcionar| Foto: Divulgação

Postado em: 23-04-2020 às 09h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Decreto municipal flexibiliza reabertura do comércio em Goianésia
Em meio à pandemia, prefeitura autoriza que lojas do varejo em geral, como vestuário e calçados, voltem a funcionar| Foto: Divulgação

Eduardo Marques

A Prefeitura de Goianésia, na região central de Goiás, flexibilizou o funcionamento do comércio e serviços em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde quarta-feira (22), quando um novo decreto entrou em vigor, lojas de roupas, calçados, perfumaria e equipamentos, por exemplo, estão autorizadas a abrir.

Os outros setores, em sua maioria, seguem o decreto estadual, publicado na segunda-feira (20), com algumas adaptações. Estabelecimentos como laboratórios clínicos e clínicas de estética podem atender, mas somente mediante agendamento prévio, assim como salões de beleza, barbearias e estúdios de pilates.

Continua após a publicidade

Já o setor de alimentação, como restaurantes, pizzarias e lanchonetes, só pode funcionar com serviço de entrega e ‘drive thru’. Apenas restaurantes e lanchonetes instalados em postos de combustíveis às margens de rodovias, desde que respeitada uma distância mínima de dois metros entre os clientes e funcionários. 

Veja Também