Goiás tem liderança compartilhada

Volante e capitão Wendel, que estreou na última quarta-feira, exalta divisão de função dentro de campo

Postado em: 05-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás tem  liderança  compartilhada
Volante e capitão Wendel, que estreou na última quarta-feira, exalta divisão de função dentro de campo

Felipe Bonfim

OGoiás tem um novo capitão em 2016. Um não, dois. A faixa é de Wendel, volante que fez a sua estreia na vitória sobre a Aparecidense, na quarta-feira, mas o meia Daniel Carvalho, destaque da equipe até aqui, e o goleiro Renan, capitão da equipe na última temporada, dividem a função de liderança dentro de campo.

Os dois novatos e o ex-capitão são os pilares da equipe do técnico Enderson Moreira e, com a experiência de carreiras vitoriosas em outros clubes, lideram o time dentro de campo.

Continua após a publicidade

“O Enderson deixou bem claro na nossa primeira reunião. Acho que todos os clubes deveriam dividir a responsabilidade de capitão. Claro que tem o capitão nato, aquele designado pelo treinador, mas também temos que dividir essa liderança. Estou muito satisfeito e acredito que, até o final do ano, com essas lideranças nós consigamos manter o grupo unido e focado nos nossos objetivos”, disse Wendel.

Fora do clássico contra o Vila Nova por questões médicas, o volante reconhece que sentiu o peso da questão física nos minutos finais da vitória da última quarta. Apesar das dificuldades, ele avalia que fez uma boa estreia e conseguiu trazer equilíbrio ao meio-campo esmeraldino.

“Não diria que a virose me atrapalhou. No final até cansei um pouco por estar debilidade nos últimos dias, mas fiquei muito satisfeito. Eu prefiro analisar a vitória, que foi o mais importante. Claro que vencer e jogar bem é ótimo, então acho que foi uma atuação correta”, afirmou.

O elenco alviverde retomou ontem à tarde os trabalhos visando o confronto de amanhã, às 10 horas, contra a Anapolina. Os atletas titulares fizeram um trabalho na academia e o restante do elenco foi a campo com o técnico Enderson Moreira.

Regularizado

O zagueiro Anderson Salles está à disposição do treinador alviverde. O defensor foi regularizado na tarde de ontem e pode ser relacionado para o duelo de amanhã, no Estádio Hailé Pinheiro. O volante Ramires teve publicada, no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, a rescisão com o Anápolis, seu ex-clube, e pode ser mais um regularizado hoje.  

Veja Também