‘Bloco do bocejo’ na Serrinha

No Estádio Hailé Pinheiro, Goiás e Anapolina abrem rodada do carnaval às 10 horas da manhã

Postado em: 06-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Bloco do bocejo’  na Serrinha
No Estádio Hailé Pinheiro, Goiás e Anapolina abrem rodada do carnaval às 10 horas da manhã

FELIPE BONFIM

Para a torcida do Goiás, o carnaval começa mais cedo. Mais precisamente às 10 horas, quando o alviverde recebe a Anapolina, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Goiano. O horário é inusitado, mas os torcedores prometem espantar o sono e promover a festa pela equipe, que busca a terceira vitória consecutiva na competição.

A folia dos jogadores, no entanto, está vetada, pelo menos, até o fim da partida. O meia Wagner, uma das principais peças ofensivas da equipe nas duas primeiras partidas, avisa que o momento é de concentração. Só depois, o elenco pode pensar em curtir a folga. Após o jogo, o grupo está liberado e volta aos trabalhos apenas na segunda-feira, à tarde.

Continua após a publicidade

“É como o professor Enderson falou. Nós não podemos pensar em viagem ou folga, temos que pensar no jogo. Se entrarmos desconcentrados o adversário atropela. Temos que focar no nosso objetivo que é a vitória e, depois, pensar no carnaval”, disse.

A partida estava inicialmente marcada para às 17 horas, mas à pedido da Polícia Militar, que terá que destacar boa parte do contingente para fazer a segurança no interior do Estado durante o final de semana, foi alterada para a manhã deste sábado pela Federação Goiana de Futebol (FGF). O novo horário, no entanto, não é encarado como um problema pelo elenco alviverde.

“Acredito que não. O horário é o mesmo para nós e para eles. Acho que não muda em nada. O planejamento da comissão técnica e da diretoria foi bem feito e não vamos ter problemas em entrar em campo nesse horário. Aqui em Goiânia todo mundo sabe que é calor. Vamos nos preparar para conquistar nossos objetivos sob sol ou não”, afirmou Wagner.

Sem problemas para montar a equipe, o técnico Enderson Moreira deve manter a escalação que bateu a Aparecidense, por 1 a 0, na última quarta-feira. O meia Daniel Carvalho, na saída daquele confronto, chegou a dizer que precisaria de alguns dias para se recondicionar fisicamente. Os exames de ontem pela manhã, contudo, demonstraram que o atleta está condições de entrar em campo. Assim, ele treinou normalmente e deve ir para a partida.

Zerado

Se por um lado o Goiás busca a sua terceira vitória no Goianão, a Anapolina, por sua vez, ainda não saiu de campo com os três pontos. A Xata foi derrotada no clássico com o Anápolis e empatou com o Itumbiara, fora de casa. Para piorar a situação, a equipe do técnico Jorge Saran ainda não marcou um gol sequer no torneio. 

Goiás acerta patrocínio para o Estadual 

A diretoria do Goiás anunciou, na tarde de ontem, a Cooperativa Sicoob como nova patrocinadora máster do clube. A marca estampará a camisa esmeraldina durante o período do Campeonato Goiano, mas o contrato já prevê possibilidade de renovação para o Campeonato Brasileiro da Série B. Os valores não foram divulgados.

“É com grande alegria e satisfação que a gente celebra esse novo parceiro. Já é muito conhecido, uma instituição financeira de peso. Estamos comemorando essa parceria onde o Goiás estabelece que será feito durante o Campeonato Goiano”, disse o vice-presidente alviverde, Marcelo Almeida.

O clube goiano volta a contar com um patrocinador máster após duas temporadas utilizado o uniforme “liso”. A Philco, em 2013, havia sido a última a estampar a marca na camisa alviverde e, desde então, a diretoria conseguiu apenas parcerias esporádicas.

“Não é fácil você correr atrás de um patrocinador. O Goiás passou por dificuldades no ano passado que culminou no descenso. Isso já traz um pouco de falta de credibilidade. O clube está um processo de reconquistar o torcedor e também empresas tenham interesse de oferecer patrocínio,” explicou Marcelo.

A logo da Sicoob já estará no uniforme esmeraldino no confronto de hoje, às 10 horas, contra a Anapolina, no Estádio Hailé Pinheiro. (F.B.) 

Veja Também