Brasileiras conquistam medalhas de bronze

Sarah Menezes (48kg) e Rafaela Silva (57kg) confirmaram a boa fase e conquistaram, ontem, o bronze no Grand Slam de Paris. Com

Postado em: 07-02-2016 às 00h00
Por: Redação

Sarah Menezes (48kg) e Rafaela Silva (57kg) confirmaram a boa fase e conquistaram, ontem, o bronze no Grand Slam de Paris. Com o resultado, somaram 200 pontos no ranking mundial e se distanciaram ainda mais na luta com as rivais brasileiras pelas vagas para os Jogos de 2016. 

Ambas tiveram lutas emocionantes na decisão pela medalha. E Sarah ainda precisou espantar retrospecto incômodo. Nos seis confrontos anteriores contra a bicampeã mundial Haruna Asami, havia sido derrotada. Ontem, a campeã olímpica abriu vantagem com um yuko no início da luta, defendeu-se bem de um estrangulamento e derrotou, pela primeira vez, a rival. Há duas semanas, ela já havia faturado o ouro no Grand Prix de Havana (e 300 pontos). 

Rafaela, por outro lado, reverteu desvantagem nas punições (3 a 2) com um yuko a sete segundos do fim da luta contra a polonesa Arleta Podolek, levando o segundo bronze. (AG) 

Veja Também