Goiás conquista terceira vitória

Com gol de Juninho, alviverde bate Anapolina na rodada do carnaval e mantém liderança do Grupo A

Postado em: 06-02-2016 às 21h05
Por: Redação
Com gol de Juninho, alviverde bate Anapolina na rodada do carnaval e mantém liderança do Grupo A

FELIPE BONFIM

O horário da partida não foi problema. Apesar do confronto às 10 horas, o Goiás entrou ligado na partida e abafou a Anapolina logo nos primeiros minutos. Com gol de Juninho, o alviverde bateu o adversário por 1 a 0, ontem, no Estádio Hailé Pinheiro, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Goiano. Com nove pontos somados, a equipe segue isolada na liderança do Grupo A.

Continua após a publicidade

A pressão inicial surtiu efeito e, em jogada trabalhada, os esmeraldinos conseguiram furar o bloqueio da Xata já aos 18 minutos da primeira etapa. O lateral-esquerdo Juninho trabalhou com Raphael Lucas e Patrick, então recebeu dentro da área e bateu rasteiro para garantir a vitória dos mandantes.

O Jogo

A vitória do Goiás sobre a Anapolina, por 1 a 0, teve roteiro muito semelhante aos outros dois triunfos do time nesse Campeonato Goiano. Início forte ofensivamente, ritmo menor na segunda etapa, mas eventualmente o gol sai e, à todo momento, força demonstrada na defesa.

Logo com um minuto de jogo a zaga da Xata falhou, o atacante Raphael Lucas saiu na cara do gol, mas chutou para fora. Aos 11, o alviverde chegou a balançar as redes com Carlos Eduardo após bela jogada do meia Daniel Carvalho, mas o árbitro assinalou corretamente o impedimento.

Aos 18, no entanto, a pressão surtiu efeito. O lateral-esquerdo Juninho passou a bola Raphael Lucas e este, então, tocou para Patrick. O volante fechou a triangulação devolvendo a bola a Juninho que, já dentro da área, bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Toni e abriu o placar. A equipe esmeraldina ainda teve outras oportunidades, mas faltava capricho no último passe. Raphael Lucas teve duas chances ainda no primeiro tempo. Na primeira, mandou por cima do gol, na segunda, acertou a trave.

A Anapolina voltou do intervalo disposta a empatar a partida. O atacante Zé Ueliton teve boa chance frente a Renan, mas chutou para fora. Os 45 minutos finais, no entanto, logo tomaram um ritmo lento. O Goiás ainda pressionando em busca do segundo gol e os colorados trabalhando para voltar a Anápolis com um ponto.

Emoção real mesmo apenas aos 29 minutos com Raphael Lucas, que recebeu na meia lua, girou e bateu colocado. O goleiro Toni, grande destaque da partida, salvou a Xata e evitou o segundo gol.

Já aos 38, o meia Liniker teve duas chances consecutivas e, novamente, Toni salvou os visitantes. Na segunda oportunidade, no entanto, o atleta alviverde chegou a travar a bola com o goleiro, o que não agradou os adversários e deu início a uma pequena confusão. O zagueiro colorado acertou um tapa em Liniker e foi expulso. O atacante Raphael Lucas, no meio do bolo, também recebeu cartão vermelho. 

Ficha técnica 

Jogo: Goiás 1×0 Anapolina

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Árbitro: Breno Souza. Assistentes: Cleyton Pereira e Edson Antônio. 

Gol: Juninho. Expulsões: Luiz Fernando (Anapolina); Raphael Lucas (Goiás). Público: 3.713 pagantes. Renda: R$ 42.330,00. 

Goiás: Renan; Sueliton, David Duarte, Wesley Matos e Juninho; Wendel, William, Carlos Eduardo (Wagner),Daniel Carvalho (Liniker) e Patrick (Murilo); e Raphael Lucas

Técnico: Enderson Moreira

Anapolina: Toni; Evandro (Jhoninha), Luiz Fernando, Oscar e Jefferson; Zé Neto, Caique, Irllan e Bruno Morais (Here); Zé Ueliton e Claudecir

Técnico: Jorge Saran 

Veja Também