Nadadora espanhola teme o Zika

A nadadora espanhola Mireia Belmonte, que conquistou medalhas de prata nas provas de 200m borboleta e 800m livre nos Jogos Olímpicos de

Postado em: 11-02-2016 às 00h00
Por: Redação

A nadadora espanhola Mireia Belmonte, que conquistou medalhas de prata nas provas de 200m borboleta e 800m livre nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, manifestou-se ontem sobre a polêmica envolvendo as Olimpíadas do Rio e o risco de contaminação pelo vírus zika. Indagada por repórteres se também teme, ela respondeu:

“Se minha saúde correr perigo, pensarei em não ir aos Jogos do Rio”, disse ao jornal AS.

A nadadora, porém, tentou não ser alarmista: “Falta ainda muito tempo para os Jogos, e as coisas podem mudar. Mas é importante saber que iremos seguros. E que a nossa saúde não estará ameaçada. Temos que nos informar bem sobre o que vamos encontrar lá”, disse.

Continua após a publicidade

Mireia Belmonte disse que está com ótima expectativa sobre sua participação na Rio-2016 e que pretende disputar o máximo possível de provas.

“Estou com muita esperança. Tentarei participar do maior número possível de provas. Estou muito feliz com meus resultados atuais, e minha preparação está muito boa”, afirmou a recordista espanhola dos 800m livre.

Com medo do vírus zika, Toni Minichiello, técnico da britânica Jessica Ennis-Hill, estrela do heptatlo e ouro em Londres-2012, pediu que a delegação do Reino Unido não faça aclimatação no Brasil para os Jogos. (AG) 

Veja Também