Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás formaliza reclamação à FGF

Alviverde vai à Federação contra Wilton Sampaio, árbitro do clássico, e sugere que ele não apite jogos da equipe no Goianão

Postado em: 17-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás formaliza  reclamação à FGF
Alviverde vai à Federação contra Wilton Sampaio, árbitro do clássico, e sugere que ele não apite jogos da equipe no Goianão

FELIPE BONFIM

Adiretoria do Goiás foi a fundo em sua insatisfação com o desempenho do árbitro Wilton Pereira Sampaio no clássico do último domingo – empate por 2 a 2, contra o Atlético. O clube alviverde formalizou na Federação Goiana de Futebol (FGF) uma reclamação contra Wilton e sugeriu que ele não seja mais escalado para jogos da equipe esmeraldina na sequência do Campeonato Goiano.

Segundo os dirigentes alviverdes, diante das polêmicas acerca do clássico, ele não teria condições psicológicas de trabalhar novamente em um jogo do Goiás. A FGF ainda não se pronunciou quanto à reclamação e o clube aguarda uma resposta nos próximos dias.

Continua após a publicidade

Após o empate por 2 a 2, o presidente esmeraldino, Sérgio Rassi, reclamou bastante da atuação de Wilton que assinalou, incorretamente, dois pênaltis a favor do rival – o atacante Carlos Eduardo ainda teria sofrido falta no lance que originou a primeira penalidade. O goleiro atleticano Márcio converteu a primeira cobrança, enquanto a segunda foi defendida pelo goleiro alviverde Renan.

Outra queixa da diretoria do Goiás foi em relação à expulsão do técnico Enderson Moreira, logo após Renan defender a segunda penalidade. Na súmula, Wilton Sampaio explica que expulsou o treinador esmeraldino após ele se dirigir ao assistente, Fabrício Vilarinho, e dizer que o trio “está de sacanagem, todo mundo viu que não foi pênalti”. Na sequência, Enderson teria batido palmas e, “de forma irônica”, dito que os árbitros estavam “de parabéns”.

Após a partida, o comandante alviverde explicou que realmente bateu palmas, mas parabenizando Renan pela defesa do pênalti. “A minha expulsão foi logo após a defesa do Renan e eu dei parabéns sem citar nomes. Se ele entendeu que foi de forma irônica, eu não posso fazer nada”, explicou. O auxiliar Luís Flores comanda o time no sábado.

Wilton ainda errou no julgamento de um terceiro lance dentro da área, quando o atacante Alison, do Atlético, foi derrubado pelo defensor alviverde. Neste sim houve a penalidade, não assinalada pelo árbitro.

Reapresentação

O elenco do Goiás retomou os trabalhos na manhã de ontem, no Estádio Hailé Pinheiro, e iniciou a preparação visando o confronto com a Anapolina, no próximo sábado, no Estádio Jonas Duarte. O volante David, recuperado de lesão, participou dos treinos e foi a grande novidade em campo.  

Veja Também