CBF anuncia membros de Comitê

Confederação divulgou nomes que irão compor grupo responsável por reformas na entidade

Postado em: 19-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: CBF anuncia  membros de Comitê
Confederação divulgou nomes que irão compor grupo responsável por reformas na entidade

AConfederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, ontem à tarde, os 17 nomes que farão parte do recém-criado Comitê de Reformas. A lista conta com presidentes de federações e de clubes – como Carlos Eduardo Pereira, mandatário do Botafogo –, além de ex-jogadores e nomes ligados ao direito desportivo.

Dois nomes que fazem parte da atual gestão da CBF também estão presentes no comitê: o secretário-geral Walter Feldman e o diretor financeiro Rogério Caboclo, que também foi nomeado diretor executivo de gestão pelo Coronel Nunes, presidente em exercício da entidade.

O Comitê de Reformas da CBF terá responsabilidades como elaborar uma reforma no estatuto da entidade e implementar um Código de Ética, além de padronizar as demonstrações contábeis e incentivar o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. Duas mulheres estão no grupo: a meia Formiga, da seleção feminina, e a ex-bandeirinha Ana Paula de Oliveira.

Continua após a publicidade

Também se espera que o comitê reveja as regras de licenciamento dos clubes e discuta a aplicação de tecnologia no futebol. (Agência Globo) 

Veja Também