Evolução para se manter titular

Zagueiro do Goiás, David Duarte, trabalha para melhorar o desempenho e não perder condição entre os onze

Postado em: 19-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Evolução para se  manter titular
Zagueiro do Goiás, David Duarte, trabalha para melhorar o desempenho e não perder condição entre os onze

FELIPE BONFIM

Evoluir. É isso que o zagueiro do Goiás, David Duarte, 21 anos, coloca como objetivo individual para se manter na formação titular alviverde e ajudar a equipe a conquistar suas metas. O defensor iniciou as cinco partidas do time esmeraldino no Campeonato Goiano, mas tomou um “puxão de orelha” do técnico Enderson Moreira antes do clássico contra o Atlético e agora espera não dar motivos para que o treinador crie novas dúvidas.

Em um dos trabalhos no CT Edmo Pinheiro, antes do confronto com o rubro-negro, o jogador errou passe crucial, sendo o último homem, e minutos depois, foi sacado da equipe para a entrada de Alex Alves. Mais tarde, o treinador declarou que, apesar de David Duarte e Wesley Mattos terem iniciado o ano como titulares, a manutenção da dupla depende de bom desempenho.

Continua após a publicidade

Apesar de ter dado o “aviso”, Enderson manteve o garoto entre os onze e ele contribuiu a confiança com boa atuação no clássico.Ciente de onde precisa melhorar, o atleta garante que faz o possível para não perder a posição, mas ressalta que o Goiás está bem servido caso o comandante alviverde opte por mudanças.

“Sempre dou meu máximo. Respeito qualquer decisão do treinador, mas vou continuar fazendo a minha parte. Anderson (Salles) e Alex (Alves) são ótimos jogadores. Quem jogar vai dar seu melhor para ajudar o Goiás. Creio que o torcedor está gostando do meu desempenho. Tenho feito um bom papel, mas estou pecando um pouco em alguns passes e preciso corrigir”, disse.

Para corrigir os erros, David aproveita, ao máximo, a experiência do companheiro de posição mais experiente: Wesley Mattos, 29 anos, atual campeão brasileiro da Série B.

“Está sendo muito bom começar como titular. No ano passado, ele (Wesley) jogou, foi campeão, e ele me ajuda muito nos treinamentos, nos jogos e quero seguir aprendendo e tentar o ajudar da forma que eu sei”, afirmou.

Negociações

A diretoria do Goiás segue atrás de reforços para a temporada 2016. Além do atacante Cassiano, do Internacional, nome que já foi especulado durante a semana, o alviverde estuda ainda outras duas contratações. O meia John Cley, revelado Vasco e que em 2015 defendeu o Al-Qadisiya (Arábia Saudita), e o atacante Cléo, do Atlético-PR, com experiência no futebol internacional. 

Veja Também